69 equipas inscritas no Rally de Lisboa

A 3.ª edição do Rally de Lisboa realiza-se já este fim-de-semana de 16 a 18 de junho com 69 equipas inscritas entre elas pilotos tão variados como Armindo Araújo, José Pedro Fontes, Ricardo Teodósio, Miguel Correia, Luís Miguel Rego, Rui Madeira, Ruben Rodrigues, entre muitos outros.

Um deles será o vencedor da Taça de Portugal de Ralis, a segunda competição mais importante do panorama dos ralis nacionais.

Numa organização do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, a prova vai para a estrada no Sábado, com partida em Lisboa, na Doca de Pedrouços, às 9 da manhã. Os troços da manhã serão disputados em Vila Franca de Xira, Alenquer e Vinhos de Lisboa que se repetem durante a tarde. Pelo meio, regressa um clássico dos troços nacionais, a classificativa de Montejunto. A chegada à Doca de Pedrouços, em Lisboa, está prevista para as 18.40h.

No domingo, partida às 9.30 da manhã, seguindo-se uma passagem única pelas classificativas de: Loures, Sobral de Monte Agraço e Arruda dos Vinhos. Ao todo serão 10 classificativas em asfalto, num total de 100 kms contra o cronómetro. O pódio final estará instalado em frente ao Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.

A edição 2023 do Rally de Lisboa para além de contar para a Taça de Portugal de Ralis, é candidata ao Campeonato de Portugal de Ralis de 2024 e é pontuável para International Iberian Rally Trophy, Toyota Gazoo Racing Iberian Cup, Desafio Kumho Asfalto, Desafio Kumho Centro e Desafio Kumho Sul.