Meeke primeiro líder do CPR após Super Especial na Figueira da Foz

Kris Meeke (Hyundai i20 N Rally2) tornou-se, ao início da noite desta sexta-feira, no primeiro líder da prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) no Vodafone Rally de Portugal, ao conquistar o melhor tempo na super-especial desenhada no centro da Figueira da Foz. O atual líder do CPR bateu, nos 2.94 km do traçado, Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2) por uma margem de 0.7 segundos. Neste início do quarto rali da temporada, repete-se o panorama dos anteriores, com Araújo a revelar-se, para já, o mais direto opositor de Meeke.

Ricardo Teodósio (Hyundai i20 N Rally2), atual campeão em título, foi o terceiro mais rápido na classificativa de abertura, já a uma diferença maior do seu colega de equipa e José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally2) cedeu mais de 6 segundos, com Pedro Almeida (Skoda Fabia Rally2 evo) a fechar o “top 5”.

Esta sexta-feira será o dia das grandes decisões desta quarta prova da época, com um total de 9 classificativas (126,90 km), sendo de prever, com o tempo seco que se faz sentir e a passagem dos concorrentes do WRC, muita pedra solta a endurecer o estado dos pisos. Evitar os furos será, pois, crucial para a conquista de um bom resultado no final do dia, depois de uma longa jornada, que termina com a segunda passagem por Mortágua, a Power Stage para os pilotos do CPR.

Classificação após PEC 1

Absoluto (oficiosa)

1º, Kris Meeke/Stuart Loudon (Hyundai i20 N Rally2), 2m30,0s

2º, Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2), a 0.7

3º, Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai i20 N Rally2), a 2.2s

4º, José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally2), a 6.9

5º, Pedro Almeida/Mário Castro (Skoda Fabia Rally2 evo), a 7.9

6º, Lucas Simões/Valter Gomes (Ford Fiesta R5), a 8.7

7º, Diogo Salvi/Carlos Magalhães (Skoda Fabia Rally2 evo), a 12.5

8º, Ernesto Cunha/Rui Raimundo (Skoda Fabia Rally2 evo), a 15.4

9º, Paulo Neto/Nuno Mota Ribeiro (Skoda Fabia Rally2 evo), a 20.1