Tudo em aberto para o final do Campeonato Portugal de Novas Energias
Nos próximos dias 16 e 17 de novembro, entre Mourão e Reguengos de Monsaraz o “E-RALLY - CAIXA AGRICOLA - ALENTEJO CENTRAL” vai decidir o pódio final do Campeonato Portugal de Novas Energias – PRIO, o único campeonato português reservado a viaturas de série 100% elétricas.
Está tudo em aberto nesta sétima e última etapa do Campeonato de Portugal Novas Energias PRIO - iniciado em abril, em Oeiras, de onde seguiu para os Açores, passando por Proença-a-Nova, Vila Nova de Gaia, Madeira e Lisboa - que vai ser disputada entre Mourão e Reguengos de Monsaraz, num total de 221 km, repartidos em três secções.
A manhã do dia 16 novembro, sábado, será dedicado aos aspetos formais e às verificações técnicas, começando a prova com a partida da 1ª secção, na Praça da República, em Mourão, nesse mesmo dia, às 14h00.
Durante o primeiro dia, a prova terá 10 setores que, num total de 140 km, vão contar para a vertente da regularidade onde os participantes terão de cumprir as médias de circulação estipuladas pela organização. Tal como habitualmente, este primeiro dia tem como extra o facto de contar para a classificação da eficiência energética, que destaca as equipas que melhor uso fazem da energia disponível nos seus carros.
A meta da 1ª secção vai estar colocada no Jardim de Monte do Trigo, de onde os participantes sairão para a disputa da 2ª secção, que termina por volta das 19h30, em Reguengos de Monsaraz.
Será no domingo que tudo se decidirá, com a 3ª secção a partir às 9h00, do Parque da Cidade de Reguengos de Monsaraz, onde deverá regressar às 11h00 depois de cumpridos mais dois longos sectores de regularidade.
O “E-RALLY - CAIXA AGRICOLA - ALENTEJO CENTRAL” contará, ainda, com uma especial, a “Reguengos Power Stage”, onde as equipas vão revelar as suas perícias na Praça da Liberdade de Reguengos.
Esta prova é organizada pela SOCIEDADE ARTÍSTICA REGUENGUENSE, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e tem como promotor a MyTime.
O Campeonato de Portugal de Novas Energias – PRIO vai encerrar este campeonato com a sensação de dever cumprido ao elevar alto a bandeira das energias alternativas e da proteção do ambiente, aliando o desporto automóvel à sensibilização do grande público quanto à importância que os veículos elétricos têm para o futuro.