Fórmula 1 regressa a Portugal: Grande Prémio de Portimão confirmado para junho 2027
O Autódromo Internacional do Algarve volta a receber a elite do automobilismo mundial entre os dias 18 e 20 de junho, assinalando o regresso do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 ao circuito algarvio, seis anos após a sua última edição em 2021.
"É com enorme entusiasmo que acolhemos o regresso da Fórmula 1 a Portugal. A escolha do mês de junho é ótima, pois permite aliar o espetáculo desportivo a uma altura perfeita para dinamizar a economia e o turismo da região do Algarve. O acordo inicial é para dois anos, mas estou confiante de que, se a prova decorrer como esperado e gerar o retorno previsto, haverá todas as razões para o Governo prolongar esta parceria no futuro", referiu Ni Amorim que enalteceu a iniciativa do Governo de Portugal e do Autódromo do Algarve pela excelência organizativa.
O regresso da Fórmula 1 a promete três dias de forte afluência ao Algarve de público nacional e estrangeiro gerando um forte impacto económico e uma grande projeção mediática global.
