António Cruz Monteiro e Ana Cruz Monteiro  vencem Rallye Terras de Auren

Ourém acolheu de braços abertos a primeira edição do Rallye Terras de Auren. Numa cidade com todas as condições para acolher grandes eventos de desporto motorizado, a dupla António Cruz Monteiro-Ana Cruz Monteiro (Peugeot 208 T16) foi quem acabou por levar a melhor na prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, numa luta renhida, e até à última especial com Bruno Pedrosa-Sérgio Simões, que aos comandos de um Honda Civic, chegaram a liderar o evento. (Honda Civic). Paulo Carvalheiro, navegado por José Patrício (Porsche 911 GT3 Cup) fecharam os lugares do pódio à geral, numa prova onde a dupla Bruno Pedrosa-Sérgio Simões acabou por levar a melhor entre os inscritos no Campeonato Start Centro de Ralis e Campeonato Start Centro de Ralis 2RM.

No final da prova, António Cruz Monteiro mostrava-se satisfeito com a vitória em Ourém. “É uma vitória muito especial, a nossa primeira vitória enquanto dupla, a primeira vitória da minha irmão. Uma vitória que há muito queríamos para dedicar ao nosso pai. Estou muito feliz com este triunfo num rali muito interessante e disputado até à última”, afirmou.

“A primeira edição do Rallye Terras de Auren foi um sucesso, em muito devido ao comprometimento que conseguimos por parte da Câmara Municipal e Juntas de Freguesia. Claro está que o excelente comportamento do público e o excelente desempenho dos pilotos ajudou. Um evento quase perfeito e a repetir”, explicou o presidente do Clube Automóvel da Marinha Grande, Ferdinando Barros.

Recorde-se que o Rallye Terras de Auren foi a segunda ronda do Campeonato Start Centro de Ralis. A competição organizada sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting prossegue agora com o Rali do Alitém, a realizar nos dias 4 e 5 de Maio.