Armando Freitas foi sempre mais forte em Santa Marta nos 1300

Soma e segue o bicampeão nacional em título. Armando Freitas (Toyota Starlet 1300) conquistou na 9ª Rampa de Santa Marta a quarta vitória da temporada nas lides do Campeonato de Portugal de Montanha 1300 JC Group.

O piloto de Fafe concluiu a prova do Clube Automóvel da Régua com sete segundos e meio de vantagem sobre o adversário mais próximo, sendo o mais rápido em todas as subidas de prova. O “tricampeonato” está cada vez mais perto.

O 2º lugar do jovem “rookie” Tomás Pinto deu direito a festa rija. O jovem de Peso da Régua competiu perante família, amigos e conterrâneos, mas a emoção não o fez vacilar, cedo se percebendo que ninguém desalojaria o jovem piloto do Toyota Starlet de um excelente 2º lugar final.

Já Paulo Teixeira (Citroen AX Sport) garantiu tranquilamente a 3ª posição, mercê de uma prova muito consistente.

Uma palavra para as duas pilotos femininas presentes. A estreante Diana Martins (Fiat Punto 85 Sport) foi 5ª da geral, e Andreia Fonseca (Toyota Starlet) terminou duas posições atrás.

Os Clássicos 1300 coroaram um vencedor novo em 2024. Diogo Salvador foi sempre muito forte aos comandos do seu Fiat 127 e suplantou a oposição do duo habitual nestas lides, formado por José Pedro Figueiredo (Datsun 1200) e Domingos Fernandes (Autobianchi A112 Abarth), que terminaram, respetivamente, no segundo e no terceiro posto.