Ladies Cup no Circuito do Estoril: Pilotos FPAK com bom arranque
Mariana Machado entra a vencer
Mariana Machado (Formula F) assinou esta manhã a primeira vitória da primeira corrida da Caterham Motorsport Iberia Ladies Cup depois de ontem ter feito o melhor tempo na Qualificação.
A piloto da equipa Formula F inscreve desta forma para a história da competição o seu nome como a primeira vencedora da prova, com o melhor tempo e a respetiva Pole.
A liderar a grelha da Ladies Cup, Mariana Machado foi a melhor entre as senhoras tendo liderado do semáforo à bandeira de xadrez com autoridade e um ritmo constante e forte ao longos das 11 voltas e cerca de 25 minutos de prova.
A acompanhar Mariana Machado no pódio as pilotos FPAK, Margarida Barbosa e Sofia Correia (ambas CRM Motorsport) que desta forma complementaram o primeiro pódio da Ladies Cup. A destacar ainda um honroso quarto lugar à geral para Matilde Magalhães (CRM Motorsport).
CATERHAM MOTORSPORT IBERIA - LADIES CUP – Corrida 2
E vão duas vitórias para Mariana Machado.
Corrida interessante e disputada com clara vantagem para Mariana Machado que assumiu a liderança na primeira passagem pela meta e assim se manteve até final.
Jennifer Costa e Rafaela Barbosa entraram num duelo na luta pelo segundo lugar. Rafaela estava na frente, mas a duas voltas do final, Jennifer impôs-se, mas Rafaela não se deu por vencida e recuperou a posição. No entanto, já na última volta Jennifer na tentativa de recuperar o segundo lugar dá um toque na roda traseira da outra piloto FPAK que fez um pião e, infelizmente, não cruzou a linha de meta. 20 segundos de penalização foi a consequência imposta a Jennifer Costa que mesmo assim garantiu o segundo lugar. Matilde Magalhães acabaria por subir ao terceiro lugar do pódio.
CATERHAM MOTORSPORT IBERIA - LADIES CUP – Corrida 3
Triplete para Mariana Machado
Última corrida da LADIES CUP com mais uma vitória de Mariana Machado. Uma vez mais a piloto da Formula F dominou de fio a pavio com autoridade e bom andamento, deixando a animação da corrida para as restantes senhoras.
Matilde Magalhães (CRM Motorsport) não lograria mais do que duas voltas ao traçado do Estoril após as quais abandonaria. Com a desistência, restava saber como se definiriam os lugares intermédio e mais baixo do pódio e desta vez Rafaela Barbosa suplantou Sofia Correia assegurando o 2º posto à geral. Sofia ficaria em 3º à geral.