Campeão Meeke na frente do Rallye Serras de Fafe

O campeão nacional Kris Meeke (Toyota Yaris Rally2) começou de forma auspiciosa a nova época, ao liderar, esta sexta-feira, o primeiro dia do Rallye Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto, vencendo duas das três classificativas (29,91 km), o que se traduziu numa vantagem de 4.8 segundos para o letão Martins Sesks (Ford Fiesta Rally2), com Dani Sordo (Hyundai i20N Rally2) na terceira posição, já a 16.9s do piloto da Ford. Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2) assumiu desde o início o comando entre os pilotos portugueses nesta prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), para concluir a jornada com um pecúlio de 17.5 em relação a José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally2).

Primeiro piloto na estrada – o piso estava húmido nos dois primeiros troços para depois, com o aumento da intensidade da chuva, ficar ainda mais “complicado” – Sordo não deixou de ser de algum modo prejudicado por essa posição, face aos rivais que o sucediam, Sesks e Meeke. E quem esteve sempre mais próximo do trio da dianteira foi o vice-campeão em título Armindo Araújo, conseguindo destacar-se de José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally2). Pedro Almeida (Skoda Fabia RS Rally2) ainda esteve na discussão do quinto lugar, mas um toque na segunda “especial” originou a quebra de um braço de suspensão, ditando a desistência prematura.

Na sua estreia com o Hyundai i20N Rally2, Hugo Lopes e Magda Oliveira, do Hyundai Júnior Team FPAK, registaram uma evolução positiva no “top 10”, secundado os consagrados” Ricardo Teodósio (Toyota Yaris Rally2), Pedro Meireles (Skoda Fabia RS Rally2) e Rúben Rodrigues (Toyota Yaris Rally2).

No CPR 2RM (duas rodas motrizes), Guilherme Meireles (Peugeot 208 Rally4) conquistou o primeiro lugar em Montim, dispondo de 3.4 segundos para Ricardo Sousa (Peugeot 208 Rally4), sendo que Hélder Miranda (Peugeot 208 Rally4) é terceiro, num duelo que promete emoção até ao fim.

Este sábado, o segundo e decisivo dia do rali engloba mais 8 classificativas (83,3 km), correspondentes a duas passagens por Luílhas (9,78 km), Cabeceiras de Basto (10,68 km), Seixoso (9,97 km) e Lameirinha (11,18 km).