Carlos Silva/Sancho Ramalho vencem Repsol Eco Rallye A Coruña

A equipa portuguesa Carlos Silva/Sancho Ramalho, em BMW i3, venceu à geral e na categoria 1 oo Repsol Eco Rallye A Coruña, prova a contar para a FIA Eco Rally Cup, aquela que é considerada o campeonato mundial da modalidade e que terminou este fim de semana.

Portugal, país onde este ano se disputam duas das provas da FIA Eco Rally Cup – recorde-se que o Eco Rally Madeira terá lugar nos próximos dias 3 a 4 de outubro – continua, assim, a ser uma referência na promoção do automobilismo com veículos elétricos, quer através da excelência organizacional, confirmada pelo sucesso tanto nacional, como internacional das provas que compõem o “Campeonato de Portugal de Novas Energias – PRIO”, uma prova que tem a chancela da FPAK, Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, quer através dos cada vez melhores resultados que têm vindo a ser obtidos pelas equipas nacionais em participações no estrangeiro, como foi o caso, nesta semana, da vitória em Espanha da dupla Carlos Silva/Sancho Ramalho, em BMW i3.

Na categoria 2 da prova disputada na Galiza destaque também para o facto de os quatro primeiros lugares sido alcançados por equipas portuguesas, Nuno Serrano/Ivo Tavares; Eduardo Carpinteiro Albino/José Carlos Figueiredo; Filipe Maia/Tiago Caio e Nuno Marques/António Caldeira.

Visivelmente satisfeito com o desempenho nesta participação internacional, Carlos Silva, referiu a importância da participação na prova e o notável desempenho no navegador Sancho Ramalho e referiu o excelente trabalho que este ano está a ser levado a efeito na equipa PEP - Prolama/Consilcar que através destas participações internacionais consegue contribuir para uma crescente visibilidade do automobilismo nacional e mostra a indiscutível qualidade dos pilotos e navegadores portugueses. Prova disso será a participação da equipa, a convite da FIA, na ecoRally Cup (China) Greater Huangshan International EcoRally, que decorrerá de 23 a 28 de setembro.

Carlos Silva salientou ainda o facto desta vitória ter um significado maior uma vez que vencerem em toda a linha: regularidade, eficiência energética e combinado FIA.

Esta 9ª. edição do Repsol Eco Rallye A Coruña, que se disputou entre os dias 18 e 21 de setembro, teve o percurso mais longo da história da prova, com cerca de 574 quilómetros, passando por 39 municípios, incluindo um troço inédito na província de Lugo e ficou igualmente marcada pelo elevado número de concorrentes, mais de 50, e por ter a maior participação de sempre de equipas internacionais, o que tornou ainda mais relevante esta vitória dos portugueses Carlos Silva/Sancho Ramalho.