Xavier Lázaro Com Calendário Intenso em 2023

O piloto irá disputar todas as competições WSK, assim como o CPK e talvez a Taça de Portugal, além de outros eventos.

Já é conhecido o programa de provas a ser disputado este ano por Xavier Lázaro. O piloto da Várzea de Sintra, irá seguir a sua evolução no karting com um total de 22 corridas entre Itália e Portugal, além de várias sessões de testes. Este será um ano intenso de competição para o jovem de apenas nove anos.

Mantendo a sua ligação à DR, equipa de Danilo Rossi, ex-piloto e várias vezes campeão do mundo de karting, Xavier Lázaro irá estar presente na totalidade do calendário da WSK Promotion, competindo na categoria Mini, este ano inserido na Sub 10. Em Itália, o português irá competir na WSK Champions Cup (1 prova), WSK Super Master Series (4 provas), WSK Open Series (4 provas), WSK Super Cup by Mini (1 prova), WSK Euro Series (2 provas)e WSK Final Cup (2 provas). Ainda em solo italiano, está no calendário do piloto português a presença numa das competições mais tradicionais do karting de alta competição, o Troféu das Indústrias.

Inserido na Sub 10 para 2023

Nesta sua segunda temporada internacional na Mini, Xavier Lázaro passa a competir na Sub 10. Trata-se de uma categoria dentro da Mini, apenas para pilotos com idade inferior a 10 anos. Nas etapas do calendário WSK, os pilotos da Sub 10 têm as sessões de treinos juntamente com a Mini, mas nas corridas terão classificações distintas.

CPK e Talvez a Taça de Portugal

Além de um extenso calendário de provas em Itália, Xavier Lázaro irá marcar presença nas mais importantes competições do calendário nacional, na X30 Mini, correndo o Campeonato e mantendo em aberto a possibilidade de estar presente na Taça de Portugal de Karting. Neste momento, com o calendário de eventos definido, o piloto da DR apenas estará em dúvida para a segunda jornada do Campeonato de Portugal de Karting, no Bombarral, já que esta coincide com a derradeira etapa do WSK Super Master Series. A classificação do piloto nesta competição internacional, assim como o resultado obtido na 1ª etapa do CPK serão determinantes para definir em qual dos dois eventos Xavier Lázaro será confirmado. Relativamente à Taça de Portugal, a sua presença na grande festa do karting nacional está dependente de esta não se vir a realizar na Madeira.

Ainda em Portugal, Xavier Lázaro irá correr o i-Games em Portimão (finais mundiais IAME).