Rotax Cup animou Braga com boas corridas

Christophe Adams, Gabriel Caçoilo, Pedro Paxiuta de Paiva, Tomás Gomes, João Maria Pereira, Afonso Lopes e Vicente Correia venceram nas suas categorias a primeira edição Rotax Cup.

No Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Motorsport Viana Clube, 66 pilotos distribuídos por diferentes categorias, proporcionaram boas corridas na primeira edição da Rotax Cup.

Categorias DD2 e DD2 Master

Christophe Adams, com um kart equipado com chassis Birel ART, depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu a Final 1, assim como a Final 2, pelo que totalizou 51 pontos, mais do que suficientes para o piloto belga conquistar a primeira edição da Rotax Cup quer na categoria DD2 quer na categoria DD2 Master.

Em Braga, o master Pedro Ribeiro (Praga) que assinou a volta mais rápida quer na Final 1 quer na Final 2 , com dois segundos lugares, garantiu a segunda posição com 42 pontos, enquanto Fernando Alves (Praga), com um quarto e um terceiro lugares, totalizou 31 pontos e completou o pódio. Dylan Lima (Tonykart), com um terceiro e um quinto lugares, somou 29 pontos e assegurou o quarto posto, na frente de António Teixeira (Tonykart), que fruto de um sexto e de um quinto lugares arrecadou 24 pontos e fechou o top-5. Nota para Gonçalo Coutinho, campeão nacional em título da DD2, que foi forçado a abandonar na Final 1 e não alinhou na Final 2.

Categoria Sénior Max

Gabriel Caçoilo (Tonykart), depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, com uma vitória (e volta mais rápida) e um segundo lugar, totalizou 47 pontos, pelo que garantiu o lugar mais alto do pódio da categoria Sénior Max da primeira edição da Rotax Cup.

Em Braga, Francisco Macedo (CRG), com um segundo lugar e uma vitória, somou 45 pontos e foi segundo classificado, enquanto João Dinis (CRG), com um terceiro e um quarto lugares, arrecadou 31 pontos e completou o pódio. Com 29 pontos, graças a um quinto e a um terceiro lugares, Rodrigo Vilaça (CRG) garantiu a quarta posição e Frederico Peters (FA), com um quarto e um sexto lugares, somou 24 pontos e encerrou o top-5. Pedro Paxiuta de Paiva (Tonykart) venceu a Max Master. 

Categoria Júnior

Tomás Gomes (Kosmic), depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu quer a Final 1 quer a Final 2 com a volta mais rápida em ambas , pelo totalizou o máximo de pontos possível (53). Com esta performance, o jovem piloto bracarense conquistou de forma clara a primeira edição da Rotax Cup da categoria Júnior. 

Tomás Lemos (Birel ART), com dois segundos lugares somou 40 pontos e terminou a competição no segundo pontos, enquanto o rookie Martim Marques, com um terceiro e um quinto lugares arrecadou 29 pontos e completou o pódio. Igualmente com 29 pontos, graças a um quinto e a um terceiro, Max Radeck foi quarto classificado e João Barros, com um quarto e um sexto lugares, somou 24 pontos e fechou o top-5. 

Categoria Mini/Micro Max

João Maria Pereira (Birel ART) com duas vitórias e uma volta mais rápida na Final 2, totalizou 51 pontos, suficientes para conquistar a primeira edição da Rotax Cup da categoria Mini/Micro Max.

Afonso Lopes (KR), que rubricou a volta mais rápida na Final 1, com dois segundos lugares somou 41 pontos e garantiu a segunda posição, sendo o vencedor da subcategoria Micro Max.

Duarte Alves (Praga), com um terceiro e um quarto lugares, arrecadou 31 pontos e completou o pódio, sendo segundo na Micro Max. Com 30 pontos, graças a um quinto e a um terceiro lugares, Dante Lachi Monteiro (FA) que foi o mais rápido nos treinos cronometrados garantiu a quarta posição, enquanto Jan Rodrigues (FA), com um quarto e um quinto lugares, somou 26 pontos e encerrou o top-5. Nota para Manuel Caetano (KR) que fechou o pódio da Micro Max.

Categoria Micro Academy

Vicente Correia (Parolin), depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu quer a Final 1 quer a Final 2 com a volta mais rápida em ambas , pelo totalizou o máximo de pontos possível (53). Com esta performance, o jovem piloto portuense conquistou de forma clara a primeira edição da Rotax Cup da categoria Micro Academy. 

Guilherme Santos (EVO), com um segundo e um terceiro lugares, somou 37 pontos e garantiu a segunda posição, enquanto Martín Rodrigues, com um terceiro e um quarto lugares, arrecadou 31 pontos e completou o pódio. Gabriel Guimarães (Tonykart), depois de ser desclassificado na Final 1, foi segundo classificado na Final 2, totalizando assim 20 pontos, que lhe valeram o quarto lugar na prova.

Dentro de duas semanas, nos dias 15 e 16 de abril, disputa-se a primeira prova do Campeonato de Portugal Rotax, igualmente no Kartódromo Internacional de Braga e com a organização do Motorsport Viana Clube.