Este fim-de-semana temos Rallye das Camélias

A icónica prova organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal decorre nos dias 7 e 8 de fevereiro, nos Concelhos de Cascais, Mafra e Sintra. A edição 2025 é dedicada ao malogrado Luís Caramelo, um dos grandes responsáveis pelo regresso do rali à estrada.

E são muitas as razões para esperar que a edição de 2025 da histórica prova se transforme em mais um momento de grande competição, emoção e comunhão com o muito público que não costuma perder pitada do rali.

O dia de sexta-feira, 7 fevereiro, é integralmente dedicado às verificações técnicas e administrativas que decorrem, entre as 14.00 e as 18.00 horas, nas instalações do bilstein group, situadas em Venda de Pinheiro, na Malveira.

Sábado, 8 de fevereiro, é tempo da etapa única da prova, com a partida e a chegada a terem como palco os jardins do Casino do Estoril. O bilstein group Rallye das Camélias 2025 terá 61,67km contra o cronómetro, distribuídos por 6 classificativas.

As duas primeiras, serão percorridas na secção matinal e correspondem à passagem única pelos troços de Parque Natural Sintra/Cascais (11,66km) e Codeçal (7,99km), seguindo-se um reagrupamento junto ao Palácio Nacional de Mafra.

As hostilidades vespertinas arrancam com a dupla passagem por Tapada Mafra (11,33km), ficando para o fecho da prova as duas vezes em que a ‘armada’ competitiva do bilstein group Rallye das Camélias terá de enfrentar a especial de Sintra (9,68km).