Rallye Capital do Queijo e das Fajãs com 22 equipas inscritas

São vinte e duas as equipas que dizem “presente” à sua participação no I Rallye Capital do Queijo e das Fajãs, um evento que se realiza com o alto patrocínio dos Municípios de Velas e de Calhetas, na ilha de São Jorge, e que irá animar as estradas da “ilha do dragão” entre 17 e 18 de abril.

Cinco equipas em viaturas de tração integral, incluindo três viaturas do tipo Rally2, um N5 e ainda um RC2N, e 17 viaturas de tração não integral, ditam o parque automóvel que irá percorrer as 9 provas especiais de classificação estabelecidas pelo itinerário desta prova. Os destaques vão para a presença do campeão do mundo de ralis em WRC2 de 2019, o francês Pierre-Louis Loubet que se faz acompanhar de Loris Pascaud e que irão tripular um Citroen C3 Rally2 da Sports & You. O picoense José Paula junta-se a Paulo Lopes e tripulará um Citroen C3 R5. O experiente Carlos Martins que este ano milita no Campeonato Promo de Ralis, faz regressar o Ford Fiesta R5 (ex-Bruno Amaral) aos Açores, para disputar este rali, com Daniel Amaral a seu lado. O micaelense Rui Borges também volta aos Açores, com o seu Citroen C3 N5, para, com João Aguiar, participar neste evento, depois da obtenção, em 2024, do terceiro posto absoluto no Campeonato Start Norte de Ralis. Uma nota também muito positiva para a participação dos terceirenses Fábio Silva e Tiago Inácio, ao volante do seu Subaru Impreza WRX STI.

Pelas duas rodas motrizes, há que saudar a participação de Estevão Rodrigues e Nuno Cabral, pilotos da AutoAçoreana Racing que recentemente obtiveram o terceiro posto no XXVIII Além Mar Rali TAC, na competição reservada às duas rodas motrizes; o regresso dos jorgenses Fernando Soares e Alberto Almeida à competição, num Peugeot 208 Rally4; e a participação de concorrentes ao Campeonato dos Açores de Ralis de 2025, com destaque para as presenças de Ricardo Araújo, Marco Soares, Rui Torres, João Faria, entre outros tantos provenientes das várias ilhas dos Açores.