Duas corridas no domingo marcaram o Estoril Summer Party com ação intensa no Group 1 Portugal e Troféu Mini

O domingo, 13 de julho, ficou marcado pelas duas corridas no Circuito do Estoril, integradas na segunda jornada do Group 1 Portugal e do Troféu Mini. Com tempo seco, grelha completa e muita competitividade em pista, o dia trouxe duas provas bem diferentes: a primeira corrida, atribulada, com vários incidentes e abandonos, e uma segunda corrida muito fluida, sem qualquer intervenção do safety car. H81-1600:

Corrida 1 tumultuosa, Corrida 2 impecável Na Corrida 1, os incidentes foram vários. Ainda assim, Joaquim Bernardes / Sérgio Silva (Golf GTI) saiu vitorioso, com Carlos Gagliardini / Pedro Melo em segundo e Rafael Cerveira Pinto / Armindo Ferreira em terceiro. Nuno Pardalejo / Marcos Ruão (Scirocco) completou apenas 9 voltas, Manuel Cabral Menezes / Manuel Breyner apenas 8, e Madalena Gaspar não partiu.

A Corrida 2 decorreu com notável fluidez e sem interrupções. Joaquim Bernardes / Sérgio Silva voltaram a vencer, seguidos por Rafael Cerveira Pinto / Armindo Ferreira e Carlos Gagliardini / Pedro Melo. Nuno Pardalejo / Marcos Ruão completaram 18 voltas com bom ritmo, e Manuel Cabral Menezes / Manuel Breyner também terminaram a corrida de forma consistente. H81-2000:

Emoção ao centésimo de segundo Na Corrida 1, vitória para David Vieira (Ford Escort RS 2000), seguidos de Vasco Monory / François Monory e Rui Ribeiro. Mário Neto teve problemas e completando apenas 11 voltas. Bruno de Lima abandonou, com problemas de caixa de velocidades. Com uma luta notável entre Mário Neto e Rui Ribeiro, na Corrida 2, Mário Neto redimiu-se e conquistou a vitória com uma margem de apenas 0.057s sobre Rui Ribeiro, numa chegada emocionante vitória em photo finish.

Bruno de Lima foi terceiro. François / Vasco Monory terminaram em quarto, e Rui Azevedo, apesar de um excelente início, terminou na quinta posição. H81-MAX: Gordo e Ferreira recuperam, Melo com presença limitada Na Corrida 1, Pedro Gordo / Rúben Ferreira completaram apenas 3 voltas e não foram classificados, afetados por problemas mecânicos. Já na Corrida 2, redimiram-se ao volante do Porsche 928, vencendo a categoria com 19 voltas e ritmo sólido.

Manuel Melo / Miguel Pereira, com o Ford Capri 3000, completaram 12 voltas na Corrida 1, mas não alinharam na segunda corrida, por problemas mecânicos. André Castro Pinheiro, ao volante do Jaguar XJS V12, não participou em nenhuma das duas corridas, por problemas de caixa de velocidades. Troféu Mini: Estreantes e equilíbrio na frente Na Corrida 1, vitória para o estreante Dylan Soares Melo, seguido de Simon Knudsen / Ricardo Cardoso e da dupla Maria José Ribeiro / Susana Leão, em estreia absoluta num resultado histórico para o projeto “Group 1 no Feminino”. Na Corrida 2, Simon Knudsen / Ricardo Cardoso venceram, com Dylan Melo logo atrás a apenas 0.256s. Maria José Ribeiro / Susana Leão completaram 14 voltas e continuam a sua evolução com boa adaptação. 924 Cup: Dupla Santos / Carvalhosa com fim de semana perfeito João Rodrigo Santos / José Carvalhosa venceu a Corrida 1, seguido por António Reis e Miguel Sardo.

Na Corrida 2, João Rodrigo Santos / José Carvalhosa voltaram a vencer. Reis repetiu o segundo lugar, enquanto Sardo / João Fedorowicz completaram o pódio em terceiro. Production Cup: Troca de líderes entre as corridas Na Corrida 1, vitória para João Neves, seguido de Luís Santa-Bárbara / João Andrade e Jorge Rodrigues. Na Corrida 2, a dupla Luís Santa-Bárbara / João Andrade venceu, com Jorge Rodrigues em segundo e João Neves em terceiro. H71-1300: João Magalhães e Vasconcelos em grande plano O piloto do Datsun 1200 GX venceu as duas corridas, demonstrando consistência e ritmo na sua categoria, estreando um carro novo na série. H71-1600: Vitória isolada na Corrida 1 François Guérin / Alexandre Almeida (BMW 1600 Ti) participaram na Corrida 1 mas, por motivos de motor, não alinharam na segunda corrida. H75-1600: Félix Ribeiro Félix Ribeiro (Alfa Romeo 1600 GT Junior) não participou nas provas, por problemas no motor. 1052: Carlos Maciel com regularidade Com o seu Morris Cooper, Carlos Maciel completou ambas as corridas, mantendo-se como presença assídua na classe. Participações “INV” com bom andamento Diogo Cavaco (Porsche 928 – INV) teve um tempo competitivo na Corrida 1, mas não participou na Corrida 2.

Miguel Miguel (Austin Metro – INV) completou 15 voltas na Corrida 1 e não conseguiu arrancar na segunda. Com duas corridas no mesmo dia, esta jornada no Estoril confirmou o elevado nível de compromisso, competitividade e paixão que definem o Group 1 Portugal e o Troféu Mini. Sempre com o espírito “gentleman driver”, pilotos e equipas mostraram que é possível competir com intensidade e respeito em pista.

A época continua ao rubro, com a próxima paragem agendada para o Circuito Ricardo Tormo, em Valência, nos dias 13 e 14 de setembro, a prometer ainda mais emoção, num circuito em estreia absoluta.