Montanha celebrou época 2022 com grande Gala final

O Museu do Automóvel de Famalicão foi palco da 6ª edição da Gala da Montanha, promovida pelo promotor do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, formado pela APPAM e pelos clube organizadores (CAM, CAMI Motorsport, CAR, CMS, Demoporto e Targa Clube).

Mais de duas centenas de pilotos e membros da chamada “Família da Montanha” saborearam uma noite que fechou oficialmente a época de 2022, premiando todos os pilotos que participaram no Campeonato, independentemente de terem estado inscritos no mesmo.

A cerimónia incluiu ainda os habituais prémios especiais, com destaque para os galardões de mérito para o desporto automóvel atribuído à Irmandade da Penha Município de Braga Boticas Covilhã Murça Sta. Marta Setúbal e Tondela.

Por sua vez, o JC Group, grupo empresarial bracarense que é “naming sponsor” do campeonato recebeu novamente o galardão de mérito empresarial no desporto automóvel, premiando toda a dedicação e apoio que tem dado à modalidade.

Um dos momentos altos da noite aconteceu quando foi entregue o Troféu PAULO RAMALHO. Criado em 2018, é um prémio da responsabilidade da APPAM. Este prémio é atribuído todos os anos a entidades, pilotos, Clubes, autarquias ou outras individualidades a quem a APPAM reconheça a mérito para essa receber essa distinção pelo seu contributo em prol da modalidade.

Este ano a direção da APPAM decidiu atribuir o troféu PAULO RAMALHO 2022 a um dos chamados “Senadores da Montanha”: Domingos Fernandes. O consagrado piloto do icónico Autbianchi A112 Abarth é um das figuras mais queridas e respeitadas da Montanha.

Durante a cerimónia foi feito um rescaldo da época, com ênfase no enorme êxito desportivo e mediático, sendo ainda reveladas algumas novidades quanto ao regulamento técnico do campeonato de 2023.

Agora, é tempo de pilotos e equipas começarem a preparação da época de 2023 que arrancará nos idos do próximo mês de Março, em Murça.