Pedro Alves dominou em Murça nos Legends de fio a pavio

O piloto de Vila Real esteve imperial ao longo de todo o fim-de-semana, necessitando apenas das duas primeiras subidas de prova para assegurar a vitória na prova inaugural do Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group.

Pedro Alves já tinha dado nas vistas em 2022, quando da sua participação aos comandos de um KIA GT no Caramulo. Agora o vila-realense decidiu trazer o seu Citroen Saxo VTS até à prova inaugural da temporada 2023 de Montanha e, se em boa hora o pensou, em hora ainda mais bafejada executou a missão, sendo um dos pilotos em maior destaque ao longo do fim-de-semana de Murça.

Senhor de uma andamento poderoso com o Citroen Saxo VTS, Pedro Alves “limpou” a tabela de tempos dos Legends em todas as subidas em que participou, resolvendo a questão do triunfo logo nas duas primeiras subidas, conseguindo uma vantagem de quase 16 segundos que aumentou para 20 após a derradeira subida, onde estabeleceu o sue melhor tempo do fim-de-semana.

Se o seu programa competitivo incluir uma presença regular na modalidade, o título nacional estará perfeitamente ao seu alcance.

E foi no “braço” que José Coimbra colocou o seu Opel Astra no 2º lugar final. Problemas no carro germânico fizeram-no estar ausente na primeira subida de prova e ficou pressionado para ter dois resultados nas restantes duas do programa da prova, sob pena de não se classificar. Não só o fez, mas ainda o conseguiu com tempos muito interessantes que o guindaram ao segundo posto.

Já Carlos Oliveira não teve tarefa fácil para garantir o 3º lugar na prova. Problemas técnicos no seu Ford Sierra RS Cosworth afetaram-no sobretudo no sábado, mas a Power House conseguiu resolver e colocar-lhe o carro americano em condições de forçar o andamento na segunda subida de prova e, nem mesmo outro problema no carro americano que o fez abandonar a derradeira subida, o impediu de garantir assim mais um pódio na sua carreira.