Emoções fortes na abertura da época do Troféu de Karting da Madeira

Arrancou este fim-de-semana o Troféu de Karting da Madeira 2023, com a disputa do Circuito Faial 1, que teve o hoje o seu término na Pista de Karting do Faial

Nas corridas das cinco categorias em disputa, Micro Academy, Mini Max, Junior Max, Sénior Max e Max Master, houve disputas muito acesas pelas posições cimeiras, com vencedores diferentes nas finais das diversas categorias, à excepção da Junior Max onde Martim Meneses, mais uma vez, demonstrou um nível acima da média.

António Nóbrega vence Micro Academy

Na categoria reservada aos mais pequenos, a Micro Academy, extrapolados os resultados das três finais, António Nóbrega foi o grande vencedor, ele que conseguiu totalizar 73 pontos, depois de uma luta muito acesa com Dilan Faria. A terceira posição ficou entregue a Maximiano Dionísio, enquanto João Félix encerrou a classificação.

Daniel Ferreira o melhor da Mini Max

A categoria reservada reservada à faixa etária dos 8 aos 12 anos, Mini Max, foi bem disputada, com Daniel Ferreira a vencer à geral, depois de vencer as finais 1 e 2, depois de uma luta bastante acesa com o campeão da categoria Cadete do ano, Afonso Pires, que conseguiu vencer a Final 3, terminando na 2ª posição por uma diferença de 4 pontos. Martim Gomes completou o pódio, ele que foi também 3º nas 3 finais, seguido de Francisco Sousa e Emilia Gomes na 4ª e 5ª posições, respetivamente.

Martim Meneses dominador na Júnior Max

O Campeão Regional e Nacional nesta categoria, fez uma corrida “à parte” da concorrência e venceu sem apelo nem agravo. A única altura em que foi “importunado” foi na partida da Final 3 em que Martim Alves arrancou melhor e ascendeu à primeira posição mas pouco depois Meneses assumiu um comando e disparou rumo à 3ª vitória do dia. Martim Alves, foi assim 2º e Nicole Ferreira, que esteve em bom plano, completou o pódio. Seguiram-se o Campeão em título da Super Cadete, Pedro Nunes, Afonso Silva, Salvador Fernandes e Juan Pita.

Campeão João Dinis dominou Sénior Max

A categoria rainha, Sénior Max, para além da mais concorrida, foi também a mais disputada e mais emocionante de seguir ao longo das três finais. O atual campeão desta categoria, João Dinis, que tão boa conta de si tem dado nas provas nacionais neste início de época, venceu as finais 1 e 2, terminando na 2ª posição na Final 3, mas os pontos obtidos permitiram-lhe garantir a vitória geral final. O 2º posto ficou nas mãos do vencedor da muito competitiva Final 3, Leandre Carvalho. André Abreu foi premiado pela sua regularidade garantindo o último degrau do pódio, ao passo que Rodrigo Silva, o principal adversário de João Dinis nas finais 1 e 2, mas que terminou fora de prova na Final 3, foi o 4º classificado. Pedro Calado foi o 5º classificado, seguido por Luca Silva (6º), Rodrigo Santos (7º), Moriano Canha (8º) e Santiago Silva encerrou a classificação em 9º.

João Bazenga triunfou na Max Masters

A categoria reservada aos mais veteranos, a Max Masters, João Bazenga foi o vencedor e o piloto mais rápido da categoria ao longo do fim-de-semana. Venceu as duas primeiras Finais e ficou na 4ª posição na Final 3. A campeã, Ana Sofia Correia, correndo nesta prova muito debilitada a nível de saúde, ainda assim conseguiu uma muito positiva 2ª posição, ficando o pódio completo com o Campeão do Troféu Regional de Rampas , Dinarte Nóbrega. Rui Vieira foi o 4º classificado, seguido de Augusto Silva, o único piloto que este fim-de-semana conseguiu acompanhar e até superar em pista o vencedor, mas que ficaria fora de prova nas finais 2 e 3 devido à quebra da corrente da transmissão. Miguel Sousa completou a classificação