Alexandre Pinto vence Prólogo da Baja TT Norte de Portugal

A Baja TT Norte de Portugal começou com um Prólogo de 7km numa tarde de sol em Valpaços, onde as viaturas de categoria T3, surpreenderam a concorrência. Alexandre Pinto, navegado por Gonçalo Magalhães, em Can-Am, foi o mais rápido, completando o percurso em 5:57.9 minutos. As duplas Pedro Carvalho-António Martins (Can-Am) e João Dias-João Miranda (Can-Am) completaram o Top-3 do Prólogo.

“Entrámos cautelosos mas sempre ao ataque e por instantes até pensámos que o tempo não ia sair. No final ficámos muito felizes com o resultado e foi fruto do esforço que colocámos no Prólogo. Para amanhã, decidimos partir da terceira posição, porque sabemos que sair na frente é sempre uma lotaria e apostámos em sair atrás do Campeão Nacional da categoria T3, João Dias, que é um piloto rápido o que nos vai deixar mais tranquilos e confiantes num bom resultado. Vamos atacar para continuar na frente”, destacou o líder da Geral, Alexandre Pinto.

Tiago Reis e Valter Cardoso, em Toyota Hilux T1+, líderes do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48 registaram o quarto tempo no prólogo da Baja TT Norte de Portugal, logo seguidos da dupla Lourenço Rosa, João Dias, também em Toyota Hilux T1+.

O Top10 ficou completo pela dupla Ricardo Porém-Luís Marques (MMP), Nuno Madeira-José Janela (Ford Ranger), João Ferreira-Filipe Palmeiro (Yamaha), Hélder Oliveira-Carlos Mendes (Can-Am) e Aloísio Monteiro-Eduardo Outeiro (Can-Am).

João Lourenço-Nuno Sousa foram os mais rápidos entre os inscritos na categoria T2, enquanto que Paulo Rodrigues-Miguel Salvador (Can-Am) se destacaram entre os T4. Nuno Matos e Ricardo Claro foram os mais rápidos na classe T8.

Para sábado este sábado, pelas 11h25, está agendado o primeiro setor seletivo com pouco mais de 150km cronometrados. No domingo estão previstos dois setores seletivos de 81,35km e 76,78km, que se disputam pelas 11h25 e 14h45, respetivamente, nesta prova organizada pelo CAMI.