Diogo Tavares bisa em Portimão numa recuperação titânica!

Depois da “loucura” que foram as duas corridas dos 420R de ontem, hoje pedia-se mais um hino ao desporto motorizado. E a coisa até estava a prometer uns eletrizantes minutos finais, mas eis que o safety car entra em pista quando faltam sete minutos para o términus da corrida. Muitas vozes se voltaram a levantar para o excesso de zelo das atuais direções de corrida, que à mínima coisa colocam o safety car em pista e durante muito tempo, privando pilotos e público de fazerem e presenciarem aquilo que mais gostam. 

Tamanha competitividade em pista, com um pelotão que 4 dezenas de Caterham, não deixou indiferente Tiago Raposo Magalhães, o responsável máximo da CRM Motorsport. “Conseguimos bater o recorde de pilotos em pista com estes 420R. As corridas têm sido incríveis, tanta tem sido a competitividade. Não existe nada assim no desporto automóvel, só nas motas é que é possível assistir-se a tantas ultrapassagens. Temos a sorte de estar a contribuir para um projecto destes, que tantas alegrias e satisfação tem dado a pilotos e a todos quanto gostam do desporto motorizado”.  

Até ao safety car, tal como se esperava, uma boa dezena de pilotos lutou pela vitória, tendo a corrida começado com Nuno Afonso na liderança, mas rapidamente foi desalojado por David Saraiva, seguindo-se ainda Lourenço Monteiro, Gonçalo Lobo do Vale e Tomás Guedes. Eis que, vindo do 32º lugar, Diogo Tavares chegou ao topo da classificação: “Foi sempre muito rápido, mas com cuidado para não bater em ninguém, ultrapassando na altura certa”, dizia Diogo Tavares no final, sem esconder que “tive a sorte de a corrida ter acabado mais cedo, mas as corridas são mesmo assim”. Pelo mesmo diapasão alinhou Luís Afonso, que esteve sempre no topo do pelotão, mas não deixou de afirmar que “a corrida ter acabado mais cedo acabou por ser a minha sorte. Veja-se que cheguei a ser primeiro, e até sexto, e terminar em segundo foi claramente um bom resultado”. O pódio ficou completo com o jovem Alex Areia, seguido de Tomás Guedes que se lamentava do safety car, “estava-me a preparar para nos últimos minutos atacar forte o primeiro lugar, mas o safety car tirou-me essa possibilidade. Na tabela classificativa seguiram-se, Bernardo Bello, Sérgio Saraiva, Gonçalo Lobo Vale e J.J. Magalhães.  

Na luta pelo topo da classificação nos 420R Gentleman, com Bruno Knundsen que voltou a vencer na classe: “Quando me apercebi que tinha alguma vantagem sobre o segundo classificado, procurei fugir dos contactos e começar a pensar em pontuar para o campeonato, o que pelos visto deu resultado”, referiu o piloto de Cascais. Discurso algo diferente tinha o sempre simpático Luís Lisboa, “fartei-me de me divertir com o Miguel Lobo, José Kol Almeida e Ricardo Pedrosa em pista, tantas foram as ultrapassagens que tivemos”, que foi o segundo da classe. O pódio ficou completo com Ricardo Pedrosa, seguindo-se José Mil Homens, Paulo Costa, Daniel Azevedo e Piero Del Maso.