Temporada 2025 do Group 1 Portugal e Troféu Mini começa em Portimão
A temporada de 2025 do Group 1 Portugal e do Troféu Mini, organizada pela Touring Racing, arranca este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, prometendo um espetáculo cheio de emoção e várias novidades nas diferentes categorias. Com uma grelha composta por 21 carros, a competição começa com algumas incertezas devido à indefinição ainda existente em algumas equipas e pilotos, mas não faltará ação em pista.
Estreias de peso na H81-MAX
Um dos grandes destaques da prova será a estreia do Ford Capri 3000 de Manuel Melo e Miguel Pereira na categoria H81-MAX, um modelo que promete dar que falar. Mas não estarão sozinhos nesta estreia: os vencedores da Production Cup 2024, Pedro Gordo e Rúben Ferreira, também sobem de categoria com um Porsche 928. Além disso, outro nome forte nesta classe é Diogo Cavaco, um piloto que já conhece bem o Porsche 928.
Luta intensa na H81-2000
Os lendários Escort RS 2000 dominam a categoria H81-2000, com várias duplas de peso na luta pela vitória. João Mira Gomes e Nuno Afoito, vencedores das 2 Horas do Estoril em dezembro passado, chegam motivados, mas terão forte oposição de Francisco Freitas e Luís Pedro Liberal. A solo, destacam-se nomes experientes como Vasco Monory, Bruno Lima, Rui Ribeiro e Mário Neto, todos prontos para lutar pelos primeiros lugares.
Golf GTI dominam a H81-1600
Na H81-1600, os Golf GTI são os protagonistas, e a grelha conta com algumas mudanças interessantes. A equipa Team Squadra reforça-se com Rafael Cerveira Pinto, que se junta a Armindo Ferreira, piloto que faz a transição da Production Cup para esta categoria mais competitiva. Manuel Cabral Menezes terá ao seu lado um nome de peso do automobilismo nacional, Jorge Petiz, enquanto Joaquim Bernardes correrá com Sérgio Silva. Carlos Gagliardini fará equipa com Pedro Teixeira de Melo, e no VW Scirocco, Nuno Pardalejo terá Marcos Ruão como colega de equipa.
Novidades na 924 Cup e Production Cup
A 924 Cup também apresenta caras novas, com João Rodrigo Santos e António Reis a estrearem-se com um carro novo. Outra dupla interessante é a formada por Miguel Sardo e João Fedorowitz, que prometem dar luta nesta classe.
Na H75-1600, teremos Félix Ribeiro a solo no icónico Alfa Romeo 1600 GT Junior, um verdadeiro clássico do automobilismo.
Já na Production Cup, destaque para a dupla Luís Santa-Bárbara e António Segurado, enquanto João Neves opta por competir sozinho.
Troféu Mini: estreia de novos pilotos
Por fim, o Troféu Mini contará com a participação de Simon Knudsen, que já tem experiência na competição, e de Ricardo Cardoso, que fará a sua estreia, ambos prontos para mostrar o seu valor ao volante dos pequenos, mas ágeis, Mini.
Com tantas novidades e uma grelha recheada de talento e carros icónicos, a primeira prova da temporada promete disputas intensas e muitas histórias para contar ao longo do fim de semana!