Matilde Magalhães na Ladies Cup em 2025
Matilde Magalhães vai substituir Raquel Ferrajão na Ladies Cup em 2025 depois desta última ter desistido do projeto. Matilde Magalhães tem uma vasta experiência no karting e vai juntar-se a Francisca Queiroz, Anabela Teles e Beatriz Correia.
A primeira prova arranca já no fim-de-semana de 18 e 19 de abril no Autódromo Internacional do Algarve com as quatro pilotos a vestirem as cores da FPAK.
A Ladies Cup é um projeto conjunto entre a entidade federativa e a CRM Motorsport e que representa um importante passo no fomento da participação feminina no desporto automóvel em Portugal. Ao criar uma plataforma competitiva dedicada exclusivamente a pilotos mulheres, a Ladies Cup visa proporcionar um ambiente de aprendizagem e competição mais acessível e encorajador.
Este projeto conjunto da FPAK e da CRM Motorsport não só oferece a oportunidade para novos talentos emergirem, como também contribui para uma maior diversidade e inclusão no automobilismo. Através da Ladies Cup, as pilotos têm a oportunidade de continuar a desenvolver as suas habilidades, ganhar experiência em pista e competir em igualdade de condições, abrindo caminho para futuras conquistas no desporto motorizado. A iniciativa demonstra o compromisso de ambas as entidades em apoiar e promover o talento feminino, enriquecendo o panorama do automobilismo nacional.