Montalegre é a quarta jornada do Ralicross e Kartcross
O Campeonato de Portugal de Ralicross/Kartcross chega este próximo fim de semana (10/11 maio) à sua primeira metade da época em Montalegre, na Pista do Alto de Padronelo, onde não competem tanto os Supercars, que haviam regressado à ação em Lousada, como os Super 1600. Nenhum dos pilotos que disputam essas categorias se inscreveu, optando por reservar “energias” para mais tarde, até porque no final do ano apenas são elegíveis os seis melhores resultados das oito provas do calendário.
Sob a égide do Clube Automóvel de Vila Real, espera-se um fim de semana repleto de competitividade, na linha, aliás, dos três anteriores, em Castelo Branco, Mação e Lousada. Na categoria 2RM, que proporcionou vencedores diferentes – Rafaela Barbosa, Adão Pinto e André Marinho –, os quatro atuais primeiros classificados do campeonato encontram-se separados por um máximo de 14 pontos, deixando antever um animado despique pelos lugares do pódio e não só. André Marinho, Rafaela Barbosa, Bruno Lima, Adão Pinto, Hélder Ribeiro, Tiago Ventura e Luís Pedro Ferreira são nomes a ter em conta na pista transmontana.
No kartcross, Alexandre Borges, Pedro Marques e Gustavo Henriques têm uma diferença de apenas três pontos, sendo de prever o regresso de Sérgio Castro à discussão dos primeiros lugares, saudando-se, por outro lado, o regresso de João Lousada, que estivera ausente em Lousada.
Michael Braun (Citroen C1) e Nélson Costa (Fiat Uno) voltam a medir forças nos Iniciados, tal como sucederá com Martim Henriques e Lourenço Rocha no kartcross júnior.