Título à vista no Estoril nos Legends

O Campeonato de Portugal de Velocidade Legends (CPVL) prepara-se para o seu ‘grand finale’. O Autódromo do Estoril será o palco os pilotos desta competição organizada pela ANPAC irão lutar pelas últimas vitórias e, crucialmente, pelos pontos majorados que definirão o campeão de 2025.

Todas as atenções estarão centradas no líder absoluto, Luís Liberal (com 210 pontos), que terá de enfrentar a pressão dos seus mais diretos adversários. A última jornada é a oportunidade de ouro para quem ainda sonha com o título, dada a importância da majoração de pontos.

Paulo Lima será, naturalmente, o maior perseguidor de Liberal, somando 172 pontos, enquanto Joaquim Soares está na terceira posição da classificação absoluta, com 142 pontos. Pedro Bartolomeu segue logo atrás, com 131 pts.

A competitividade estende-se a todas as classes, onde as margens são mínimas e a majoração de pontos pode reescrever a história da temporada. As disputas são cruciais na classe L99, liderada por Luís Liberal, secundado por Joaquim Soares, com as mesmas pontuações que na classificação absoluta, mas desta vez, com Tiago Ribeiro em terceiro, com 102 pts..

Entre os L90, é Paulo Ribeiro de Lima que assume a liderança, com 172 pontos, tendo Manuel Zenha e António Zenha atrás de si. No Trophy, é Pedro Bartolomeu o primeiro classificado, enquanto na Taça 1600 é Miguel Matias (136 pts.), seguido de Fábio Mota e Manuel Mota, ambos com 109 pts.
Na Taça 2000, Tiago Ribeiro soma 170 pontos na frente da classificação, com Pedro Bartolomeu logo atrás e José Vasques de Almeida fecha o top 3, com 119 pontos.

As corridas do CPVL estão marcadas para domingo, ambas com transmissão ao vivo.