Campeonato de Portugal de Velocidade Super Legends prepara a grande final
Com máquinas potentes e uma competitividade de topo, o Campeonato de Portugal de Velocidade Super Legends (CPVSL) promete um final de temporada eletrizante. O Autódromo do Estoril assistirá ao coroar do campeão absoluto de 2025, com a aplicação do coeficiente de majoração de 1.5 (pontos obtidos x 1,5) garantindo que a decisão será disputada ao segundo.
A estrela da antevisão é o atual líder absoluto, Francisco Gonçalves (com 199 pontos), que terá de gerir a pressão dos seus adversários diretos, sabendo que qualquer erro será magnificado pelo peso dos pontos majorados. A corrida ao título está em aberto, com Luís Mendes no segundo posto da classificação geral absoluta, seguindo-se Eduardo Machado, com 160 e 157 pontos, respetivamente.
Os pilotos do CPVSL são conhecidos pela sua audácia e técnica. A necessidade de arriscar pelos pontos extra do coeficiente 1.5 fará com que as duas corridas sejam autênticos "sprints" de 25 minutos, onde o espetáculo está garantido.
As categorias do CPVSL prometem não ficar atrás da luta absoluta. Luís Mendes lidera entre os Super Trophy, tendo Estevão Oliveira e Luís Delgado atrás de si, ambos com 128 pontos. António Duarte é quarto com 118 pts.
Entre os Super Extra, Francisco Gonçalves tem margem para Pedro Oliveira e Ricardo Oliveira (82 pts.). Nos Super Turismo, as contas estão mais apertadas, já que Eduardo Machado tem 20 pontos de vantagem sobre Sérgio Monteiro e Abel Marques (108 pts.), enquanto Nuno Figueiredo soma 102 pontos.
Alguns pilotos ainda podem aspirar ao título, por isso, a concentração será máxima desde os treinos e sendo a qualificação um momento crucial para as ambições de campeonato. As corridas do CPVSL realizam-se Domingo, às 12:05h (Corrida 1) e 16:30h (Corrida 2), encerrando a temporada da ANPAC em grande estilo.
