Eco Rally de Lisboa atribui a Taça de Portugal de Novas Energias
A época automobilística de Novas Energias termina no próximo fim de semana (29/30 novembro) com o Eco Rally de Lisboa, prova organizada pelo CPKA e que atribui a Taça de Portugal de novas Energias. Disputado por veículos 100% elétricos de série, o evento que encerra a temporada apresenta um percurso total de 202,61 quilómetros, estendendo-se entre o Padrão dos Descobrimentos, em Belém, a vila de Mafra, na qual pontifica o imponente Palácio Nacional de Mafra, e a de Cascais, cuja Marina será o palco de excelência do final do rali.
Registando mais de duas dezenas de inscritos, entre os quais figuram alguns dos principais protagonistas da época 2025 de Novas Energias, o Eco Rally de Lisboa arranca este sábado com as Verificações Administrativas e Técnicas, junto ao Padrão dos Descobrimentos. Será, contudo, no domingo, a partir das 10 horas, que a competição tem início, com um percurso até Mafra, onde as equipas chegam por volta da hora de almoço (13h30), junto ao Palácio Nacional de Mafra. A partir das 16:00 horas segue-se a ligação até Cascais, estando a chegada e o final do rali previsto para as 18h15, na Marina de Cascais. O jantar da Cerimónia de Entrega de Prémios ocorrerá (19h15) no Centro Cultural de Cascais.
Naqueles dois percursos, os concorrentes do Eco Rally de Lisboa encontrarão 12 Setores (105,22 km), sendo a prova disputada na variante de Regularidade, podendo surgir diferentes segmentos: Setores Regularidade por Figuras, Setores Regularidade Hectométrica, Prova por Setores de Regularidade e Setores Controlos Horários sem Paragem.
