Já são conhecidos os primeiros vencedores do ano do Ralicross e Kartcross

A primeira jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross e Kartcross teve lugar este fim-de-semana em Mação. 63 pilotos alinharam na prova organizada pelo Clube Automóvel de Mação. Adrenalina, disputas e alguns ‘capotanços’ marcaram a primeira jornada da época.

José Oliveira nos Supercars, Jorge Machado nos S1600, Bruno Lima nas 2RM e Divisão 1, Adão Pinto nas 2RM Divisão 2, Alexandre Borges nos Kartcross e Divisão 2, Gustavo Henriques nos Kartcross Divisão 1, João Dinis nos Júnior de Kartcross e Michael Braun nos Iniciados de Ralicross são os primeiros vencedores do ano.

Para o derradeiro dia de competição, ficaram reservadas as corridas de qualificação 2 e 3, as Meias-Finais e as Finais, mas nem só de vencedores de fizeram as finais.

Nos Supercars, José Oliveira confirmou o domínio de todo o fim-de-semana ganhando na final mas seguido de perto por César Pereira que acabaria no segundo lugar.

Nas 2RM e com 20 pilotos a disputar a vitória, foi Bruno Lima a levar a melhor depois de quatro anos afastado da modalidade. Rafaela Barbosa subiu ao segundo lugar do pódio e Adão Pinto ao terceiro.

 Nos S1600, Jorge Machado mostrou o potencial do seu novo Peugeot 208 e não deixou por mãos alheiras o lugar mais alto do pódio seguido do experiente Mário Barbosa na segunda posição e José Teixeira na terceira.

Nos Iniciados de Ralicross, Michael Braun foi o único participante num fim-de-semana que serviu para se adaptar a esta nova realidade e para evoluir enquanto piloto da modalidade.

Nos Kartcross as lutas foram uma constante ao longo do fim-de-semana. Alexandre Borges levou a melhor na final vencendo também a divisão 2. Gustavo Henriques foi segundo, mas vencedor na Divisão 1. No derradeiro lugar do pódio ficou Nélson Rocha,

Nos Júnior de Kartcross, João Dinis não deu hipótese aos adversários garantindo a vitória enquanto Martim Henrique teve de se contentar com o segundo posto e Ana Gonçalves com o terceiro.