Caterham 340R É a maior grelha do fim de semana Em Paul Ricard!

O Caterham Motorsport Iberia vai retomar a sua atividade nos próximos dias 24 a 26 de Maio com a estreia no traçado francês de Paul Ricard em Le Castellet.

O troféu monomarca de maior longevidade da velocidade ibérica, organizado e promovido pela CRM Motorsport, apresenta-se no Sul do país gaulês com um plantel de luxo dividido por duas grelhas.

Na dos 340R, munida com os mais recentes modelos de corridas da marca britânica, os são um total de 45 pilotos inscritos.

Para esta jornada francesa, a mais recente grelha do Caterham Motorsport Iberia junta-se aos seus homónimos franceses, alinhando nas duas sessões de qualificação e nas duas corridas que perfazem o programa desportivo da competição francesa.

A CRM Motorsport, para além da organização da competição dispõe também de um departamento técnico e ruma até ao Sul de França com 9 carros. José Rodrigues foi um dos vencedores em Portimão assim como Miguel Ferreira. Os dois pilotos estarão certamente em evidencia na disputa pela liderança da categoria. Daniel Ferreira, atual líder da pontuação, o jovem piloto que apesar de não ter conseguido vencer na primeira jornada mostrou ser o mais consistente no que toca a resultados conseguindo assim sair de Portimão na liderança. Kevin Embourg foi outro dos pilotos em destaque na primeira jornada do troféu, o piloto belga mostrou ser um dos favoritos para a luta dos primeiros lugares. José Luís Teixeira, evoluiu para os 340R após uma boa experiência nos 310R em Portimão e fará a sua estreia na categoria em Paul Ricard. Hugo Antão continua a sua evolução ao volante do carro inglês, já Ricardo Filipe que transitou dos Legend Cars Iberian Series regressa ao ativo para se estrear no traçado francês. Pedro Ramos leva o Caterham 340R com as cores da RXF e quer disputar os lugares do pódio que lhe “fugiram” na primeira jornada em Portimão.

Abílio Justo conclui as entradas da CRM Motorsport, enquanto estrutura técnica, o piloto chega a Paul Ricard com intenções de continuar a sua adaptação nesta competição.

A estrutura madrilena Hirundo Motors, inscreve 3 carros para a jornada francesa. Bernardo Bello estreia-se em 2024 na grelha dos 340R com Ricardo Costa e Miguel Carmo como seus companheiros de equipa. Ricardo Costa continua a sua habituação à condução do carro britânico tal como Miguel Carmo.

A Speedy Motorsport leva até Paul Ricard dois carros, Gonçalo Aguiar de Matos e Guilherme Aguiar de Matos. Os irmãos Aguiar de Matos querem lutar por lugares no pódio.

À semelhança da estrutura da Maia, a Fórmula F leva até França dois carros conduzidos por dois pilotos brasileiros. Rafael Antunes e Alex Nabuco que está de regresso em 2024 ao Caterham Motorsport Iberia após ter faltado à primeira jornada.

A completar a lista de inscritos, a ADESS inscreve Salvador Posser de Andrade. O piloto com o #19 regressa ao troféu monomarca após a sua ausência na primeira ronda.

A McMillan Motorsport inscreve 2 carros para as corridas francesas, o vencedor em título do campeonato inglês da categoria 310R, David Baldwin e James Hall que em Portimão foi um dos protagonistas da categoria.

A competição monomarca que para 2024 conta com o apoio de marcas de renome como Toyo Tires, Auditiv, Mobil 1, Gupe, Lynxport/ Snap-On, Apple of Eden, MD Express, Charm Nature, RXF e claro da Caterham, fundamentais no fortalecimento deste projeto.

Para Tiago Raposo Magalhães, CEO da CRM Motorsport: "A estreia dos Caterham 340R em Paul Ricard é um grande virar de página na história desta categoria, já que terá o seu primeiro encontro com o plantel francês, numa grelha partilhada e que simultaneamente bate o record de inscritos ibéricos, dezassete. Assume-se também como a maior grelha do fim de semana com um total de 45 carros! Não esperava um crescimento tão rápido para uma grelha que se estreou no ano passado, mas de facto o 340R é um produto com um equilíbrio notável em matéria de performance e divertimento principalmente para quem se está a estrear ou procura corridas num registo ligeiramente mais soft comparativamente aos Caterham 420R"