Carlos Silva e Sancho Ramalho vencem Eco Rally de Lisboa

Carlos Silva/Sancho Ramalho, em BMW i3, venceram a componente de regularidade do Eco Rally de Lisboa 2024, sexta etapa do “Campeonato Portugal de Novas Energias – PRIO”, que se disputou neste sábado, na zona da grande Lisboa.

Ainda na componente regularidade, em segundo lugar, ficou a equipa Emilien Le Borgne/Alexandre Stricher, em Dacia Spring 65 e a fechar o pódio a dupla Nuno Serrano/Alexandre Berardo, ao volante de um Kia EV6.

Na vertente da competição de Eficiência Energética do Eco Rally de Lisboa, Emilien Le Borgne/Alexandre Stricher,  em Dacia Spring 65, foram os que melhor uso fizeram da energia disponível na sua viatura. Os restantes lugares do pódio de eficiência energética foram ocupados por Carlos Silva/Sancho Ramalho, em BMW i3 e Pedro Morais/Silvia Coutinho, em Hyundai IONIQ 5.

O Eco Rally de Lisboa 2024 contou ainda com uma Power Stage, que teve como vencedores a dupla Filipe Maia/TiagoCaio, em Polestar 2.

A prova teve um total de 195 km, que os participantes disputaram entre Lisboa, Vila Franca de Xira, Mafra, Sintra e Cascais, com classificações distintas nas variantes de regularidade e de eficiência energética e integrou uma das sete provas que compõem, este ano, o Campeonato Portugal de Novas Energias – PRIO.

Sancho Ramalho, navegador da equipa vencedora, salientou que se tratou de “uma prova fantástica, disputada até ao último troço, numa tarde excecional, marcada por sucessivas recuperações até atingirmos o primeiro lugar”. Por sua vez Carlos Silva, o piloto vencedor da componente regularidade referiu que “para nós, equipa, tem um sabor muito especial vencer este Eco Rally de Lisboa, por um lado por ter visitado a minha terra, Mafra, e por outro, e em particular, porque vem reforçar a competitividade que queríamos trazer a este campeonato nacional”.