Clio Trophy Portugal ruma à região de Viseu
As emoções do Clio Trophy Portugal estão de regresso, este fim-de-semana, com o 12º Rallye Constálica Viseu Dão Lafões a ser o palco da segunda prova do calendário. Depois da vitória, na edição de 2024, da prova disputada em terras de Viriato, o jovem Pedro Pereira Jr. está de regresso à iniciativa promovida pela Renault Portugal. O objetivo passa por repetir o resultado, mas João Rodrigues promete liderar a oposição, ele que foi o incontestado vencedor da primeira prova do calendário.
Depois de Castelo Branco, a armada do Clio Trophy Portugal chega a Viseu e com a curiosidade de saber se a dupla João Rodrigues/Bruno Carvalho vai conseguir manter a superioridade revelada na prova inaugural, onde só não foi a mais rápida numa das classificativas.
Em tempo de regresso à competição que tem por base o Clio Rally5 – que continua sem somar uma única desistência por problemas técnicos! –, Pedro Pereira Jr. procura repetir o sucesso conquistado na edição do ano passado do rali. Desta vez, o piloto da Mealhada vai ter Helena Maia como navegadora.
Mas depois do positivo segundo lugar conquistado na prova de abertura da época, a dupla Luís Caetano/David Monteiro tudo fará para entrar na discussão da vitória, enquanto as irmãs, Filipa e Mariana Tintim, partem determinadas em confirmar as boas indicações dadas em Castelo Branco. Também do Algarve, o jovem Carlos Marreiros Jr. (com Ricardo Barreto como navegador) promete ser um dos candidatos à discussão dos lugares cimeiros, ele que, na primeira prova, foi penalizado com o tempo perdido na sequência de um despiste. A mesma infelicidade teve a dupla Tiago Pereira/Fernando Pereira, que procuram nesta prova a sorte que lhes faltou em Castelo Branco.
O 12.º Rallye Constálica Viseu Dão Lafões é o palco da segunda prova da temporada 2025 do Clio Trophy Portugal, disputando-se entre amanhã (sexta-feira) e domingo, nos concelhos de Viseu, Vouzela, Castro Daire e Oliveira de Frades. Amanhã, às 20h00, a Feira de São Mateus, em Viseu, será o palco da partida oficial. No sábado e domingo, o rali percorre as icónicas classificativas de Moledo, Farminhão/Torredeita, Ladário, Penoita e Senhora do Castelo, enquanto uma espetacular super-especial, em Vouzela, encerra o dia competitivo de sábado.