Pilotos do FPAK Júnior Team na Velocidade em evolução em Portimão
Depois de um aturado e exigente processo de selecção, o FPAK Junior Team que no passado fim-de-semana se estreou no Autódromo Internacional do Algarve no Campeonato de Portugal de Velocidade deu os primeiros passos nesta nova realidade. As três equipas formadas por Mariana Machado e Duarte Pinto Coelho, Henrique Cruz e Lourenço Monteiro e Duarte Camelo e Gabriel Caçoilo, entraram em pista com uma dura missão: conhecer o carro, conhecer o circuito e adaptar-se a uma realidade muito distinta daquelas a que estavam habituados, excepção feita a Lourenço Monteiro que já tem alguma experiência em provas em circuitos.
No final, o saldo foi positivo e todos os pilotos apresentaram evolução e têm ainda muita margem de progressão que lhes vai permitir nas próximas provas, lutar afincadamente pelas melhores posições.
Na Corrida 1, Lourenço Monteiro substituiu Henrique Cruz ao volante do Ginetta G40 depois deste se sentir indisposto e não poder participar na corrida. Acabou por ser o mais rápido das três equipas da FPAK. Mariana Machado e Duarte Pinto Coelho foram segundos e Gabriel Caçoilo e Duarte Camelo, terceiros.
Na corrida 2, as duplas Mariana Machado e Duarte Pinto Coelho e Lourenço Monteiro tiveram problemas e foram forçados ao abandono, tendo Duarte Camelo e Gabriel Caçoilo sido os melhores em pista.
Para Ni Amorim: “Foi um pontapé de saída importante para todos. Para a FPAK porque estamos a dar oportunidade aos jovens pilotos de evoluir na carreira ao mesmo que os integramos num campeonato que está a ganhar cada vez mais dimensão. Foi um prazer acompanhá-los neste início e só espero que este passo seja importante na carreira de todos eles”.