Rali da Água com muitas novidades e já a pensar no futuro
A edição de 2024 do Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín apresenta várias novidades. A começar, na véspera, dia 12 (quinta-feira), com uma sessão de autógrafos e exposição de viaturas, junto ao Posto de Turismo do Alto Tâmega, em Chaves. Uma oportunidade de conviver, de perto, com os pilotos da prova.
Numa clara demonstração da força do único projeto de internacionalização de um rali no panorama do automobilismo português, o Rali da Água tem, este ano, o seu arranque na cidade galega de Verín, no dia 13 (sexta-feira), e contempla três percursos classificativos em território espanhol.
Já no sábado, dia 14, pilotos e máquinas enfrentam os setores seletivos por terras de Chaves, terminando o Rali com uma Power Stage, logo seguido de uma City Stage, ao final da tarde.
Não vão faltar bons motivos para cativar a presença do público, especialmente o mais jovem, que terá também no dia 14, após a entrega de prémios, a possibilidade de participar num “sunset”, junto ao Centro Coordenador de Transportes.
O público assistirá a bons espetáculos, em total segurança, sendo que, para obter mais informações, poderá consultar, em breve, o Guia da Prova, na página oficial do CAMI Motorsport (www.cami.pt) e nas suas redes sociais.
Preparar já a edição de 2025
Mas se a edição de 2024, apresentada, este domingo, em Verín – cerimónia que contou com as presenças do Alcalde de Verín, Gerardo Seoane, do presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz, do presidente da Escuderia de Ourense, Jano Fraga, e do presidente do CAMI Motorsport, Nuno Loureiro – já é conhecida, a internacionalização da prova vai continuar em 2025.
CAMI Motorsport e Escuderia de Ourense estão a trabalhar, em conjunto, para que a edição de 2025 integre, mais uma vez, o calendário oficial do Campeonato Portugal de Ralis (CPR) e também, pela primeira vez, o Super Campeonato de Espanha de Ralis. Um verdadeiro projeto transibérico de ralis, que se espera tenha o apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e da Real Federação Espanhola de Automobilismo (RFEDA).