Fim-de-semana de decisões com muitos motivos de interesse

O fim-de-semana de todas as decisões do Campeonato de Portugal de Velocidade aproxima-se, estando marcado para os dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro no Autódromo do Estoril, mas existem muitos mais motivos de interesse.

A mais importante competição de velocidade do nosso país é um dos grandes cabeças de cartaz do Endurance Estoril Festival by Powershield, com um plantel que se espera ter mais de vinte e cinco carros que representam o que mais de moderno se faz no automobilismo.

Os espetaculares GT4 voltam a ser as máquinas mais numerosas em pista, com a Aston Martin, Porsche, Toyota Ginetta, Mercedes AMG, entre outras, a estarem representadas através de carros que fazem sonhar os fãs.

No entanto, outras competição acompanharão o Campeonato de Portugal de Velocidade, sendo de destacar o Iberian Historic Endurance, que com os GT e Turismos que marcaram outras eras, terminarão a sua temporada no histórico autódromo português com a clássica prova dos 250 km do Estoril.

A Carrera Los 80 é outro ponto de interesse, permitindo aos adeptos recordar as grandes corridas de Turismo dos ano 1980, quando os carros de Grupo A encantavam os fãs pelas pistas mundiais.

As Single Seater Series, dedicado a monolugares, que normalmente são os carros mais rápidos a competir em Portugal, serão outro momento que marcará o fim-de-semana do Estoril assim como o Group 1, dedicado a carros de Turismo dos anos 1970 e início dos anos 1980, e Troféu Mini, competição onde o endiabrado carro inglês é o actor principal.

O acesso à bancada A é gratuito, estando os bilhetes para o paddock já à venda no BOL.pt ou fisicamente em qualquer balcão de venda da FNAC ou Worten em todo o país.

Quase tudo por definir no Campeonato

Depois do final do Iberian Supercars e Supercars Jarama RACE, que teve como palco o Autódromo Internacional do Algarve, falta definir o destino dos títulos do Campeonato de Portugal de Velocidade, sendo o Autódromo do Estoril o cenário das decisões.

Só o ceptro da divisão TCR, entregue a Daniel Teixeira, tem já dono, mas nas restantes divisões, seis, e categorias, três, a indefinição é total e tudo pode acontecer no histórico circuito português.

As três divisões GT4 estão completamente em aberto, ao passo que na GTX estará em grande destaque, uma vez que são sete os pilotos que ambicionam deixar o Estoril com motivos para celebrar. Mas também na TC e na Cup as lutas serão intensas.

Poder-se-ão, portanto, esperar qualificações e corridas muito animados ao longo do programa do Estoril Endurance Festival by Powershield com emoções fortes até à amostragem da última bandeira de xadrez da temporada.

Contemplar 2025

Sendo a última etapa da temporada, para além dos pilotos e equipas que estão envolvidos na luta pelos diversos títulos, existem outros que estão já a pensar em 2025 de forma a preparar o melhor possível a próxima temporada.

Será, portanto, natural que algumas estruturas se apresentem no Autódromo do Estoril com novas duplas de pilotos visando já realizar algumas avaliações par a próxima época, que terá o seu início no Autódromo Internacional do Algarve em Abril.

É uma boa possibilidade de ver algumas caras novas que poderão ser protagonistas em 2025.

Muita animação no paddock

O paddock estará a fervilhar durante o Estoril Endurance Festival by Powershield com animação que fará as delícias de todos os adeptos.

Como é tradicional nas provas do Campeonato de Portugal de Velocidade, haverá uma Food & Brand Village, onde poderão ser restabelecidas as forças em diversos restaurantes depois das emocionantes corridas que se esperam, podendo ainda encontrar merchandising alusivo ao desporto automóvel e itens de coleção.

Num dos momentos altos para os fãs mais acérrimos, a via das boxes estará aberta ao público para uma sessão de autógrafos num período estabelecido, durante o qual terão a oportunidade de contactar directamente com os heróis e as suas montadas – leia-se pilotos e carros.

Para embelezar ainda mais o paddock, haverá uma exposição de Supercarros no paddock, sendo possível em, alguns casos, ver as versões de estrada de alguns dos carros que competem em pista.

Estes já são motivos para dar um salto ao Autódromo do Estoril, mas mais surpresas serão confirmadas nos próximos dias.

Como é habitual, o acesso à bancada A é gratuito, podendo todos os que desejarem assistir às corridas ao vivo fazê-lo sem qualquer custo. Para aceder ao exclusivo mundo do paddock e dos bastidores, participando em todas as actividades previstas, será preciso apenas um passe que terá o acessível custo de 20€ para todo o fim-de-semana (sábado e domingo) e de 15€ para um só dia.

Tanto o passe diário como o de dois dias, podem ser adquiridos no site da BOL.pt, ou fisicamente em qualquer balcão de venda da FNAC ou Worten em todo o país, até ao dia 29 de Novembro. Nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro, os bilhetes de paddock estarão apenas disponíveis para compra na bilheteira do circuito.

No domingo, todas as corridas terão transmissão televisiva em directo nas redes sociais Facebook e Youtube da Race Ready. Serão também emitidas em Portugal pela A Bola TV e em Espanha pela DAZN.