João Ferreira e Filipe Palmeiro são virtuais Campeões de Portugal de Todo-o-terreno AM|48
Prometia ser épico e foi. Não se podia pedir melhor desfecho para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno I AM48. João Dias, que partia com a missão difícil de bater João Ferreira, conseguiu. Venceu a prova, somou pontos no Prólogo e Setor Seletivo, mas não garantiu a tão ambicionada conquista que acabou nas mãos de João Ferreira que, com um terceiro lugar, garantiu o segundo título da carreira (2022 e 2024).
“Fizemos uma prova extremamente boa, conseguimos a nossa primeira a vitória à Geral neste campeonato, o que comprova que merecemos estar nesta luta até ao fim. O João Ferreira é um justo vencedor do campeonato. Este foi um fim-de-semana perfeito para nós em termos de corrida, porque conseguimos impor um ritmo forte e quero dar os parabéns à equipa pelo excelente trabalho que fez com connosco ao longo da temporada.”, garantiu João Dias.
Já João Ferreira: “Queria começar por dar os parabéns ao João Dias pelo excelente ritmo que conseguiu impor e pela sua primeira vitória. Nós gerimos a corrida de trás para a frente, atacámos quando sentimos que era necessário, mas gerimos muito e somámos os pontos necessários para a conquista do título. Quero dar os parabéns ao Filipe Palmeiro, meu navegador, que conquista o seu primeiro título absoluto. Ele é o meu braço direito e esquerdo nesta aventura e por isso é muito merecido que consiga este triunfo.”
A Baja TT Oeste de Portugal foi última ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AMI48 e consagrou ainda como vencedores das respetivas categorias Edgar Condenso (T1) e Johannes Senders (T8)