Anabela Teles, Beatriz Correia, Francisca Queiroz e Raquel Ferrajão são as selecionadas para integrar a Ladies Cup 2025

Decorreu ontem no Circuito do Estoril a seleção das pilotos para integrar a edição 2025 da Ladies Cup. Das 10 finalistas foram escolhidas para fazer parte do projeto quatro jovens pilotos: Anabela Teles, Beatriz Correia, Francisca Queiroz e Raquel Ferrajão.

A segunda edição da Ladies Cup promovida pela FPAK e pela CRM Motorsport visa, uma vez mais, fomentar a prática feminina no automobilismo proporcionando uma competição dedicada exclusivamente a mulheres. Depois do sucesso inaugural, a edição deste ano vai permitir às quatro pilotos disputar não duas jornadas de quatro corridas mas sim, três, com uma das competições a realizar-se em Espanha. Um total de 12 corridas ao volante dos competitivos Caterham.

As pilotos agora escolhidas já têm experiência no automobilismo quer na vertente de karting, quer na velocidade e vão todas enfrentar o desconhecido já que a competição será uma novidade para todas. No entanto, vão poder contar com a experiência de César Campaniço, o ‘coach’ do projeto que vai acompanhar e ajudar a evoluir cada uma das pilotos.

Para Ni Amorim: “Este é um projeto muito acarinhado pela FPAK, pois entendemos que a participação feminina no automobilismo tem de ser trabalhada para que se perceba que as mulheres são parte integrante e que podem fazer a diferença. Gostávamos de ver a Ladies Cup crescer e a cimentar-se como troféu de referência junto do público feminino”, referiu o presidente da FPAK.

O calendário prevê três jornadas: 18 e 19 de abril em Portimão, 26 e 27 setembro em Valência e de 4 a 6 de dezembro no Estoril.