Baja Escuderia Castelo Branco promete levar emoção à capital da Beira Baixa

  • João Ferreira (Mini) lidera a classificação na chegada a Castelo Branco
  • João Ramos (Toyota) e Tiago Reis (Taurus) seguem na perseguição
  • Lista de inscritos conta com 49 participantes nas diversas categorias

O Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno | AM 48 regressa entre os próximos dias 21 a 23 de Março com a realização da Baja TT Escuderia Castelo Branco. Depois do domínio da primeira ronda, o Campeão de Portugal de Todo-o-Terreno, João Ferreira, vai travar nova batalha com os mais diretos adversários. João Ramos, em Toyota, promete atacar em Castelo Branco e Tiago Reis, em Taurus, vai procurar uma oportunidade de levar o T3 à vitória à geral. Destaque também para Alejandro Martins (MINI JCW T1+) que regressa ao CPTT depois da ausência na primeira ronda. A luta promete ser intensa e animar o fim-de-semana desportivo na capital da Beira Baixa.

Se para a Geral os dados estão lançados, as categorias T1, T2, T3, T4, T8 também não deixam créditos por mãos alheias com vários nomes a surgirem na luta pelos triunfos, com destaque para Jorge Cardoso (T1), Eduardo Rodrigues (T2), Tiago Reis (T3), Gonçalo Guerreiro (T4) e João Oliveira (T8) que, depois dos triunfos na Baja TT Montes Alentejanos, vão tentar conservar a liderança das respetivas categorias. Já em T9, e com a ausência do líder Miguel Teodoro, Sérgio Mourato aparece como único inscrito e pode ser o novo líder da classificação após Castelo Branco.

Com uma lista de participantes bem recheada e com 49 inscritos, a Escuderia de Castelo Branco preparou uma prova diferenciada que contará com o centro nevrálgico no centro da cidade. A segunda prova do campeonato irá atravessar os concelhos de Castelo Branco, Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova e Oleiros. No sábado (22 de março), disputa-se o Prólogo de 9,27 quilómetros que abre a competição, pelas 10h05, ao qual se segue o primeiro de dois Setor Seletivos, a partir das 13h35, com 169 quilómetros de extensão. No domingo, realiza-se o segundo Setor Seletivo com 176 quilómetros, com início às 10h35. A prova terá um total de 354,27 quilómetros cronometrados.