Gregório Faria venceu Rampa da Ponta do Sol 2025
Está encontrado o primeiro vencedor de 2025, Gregório Faria em AG AG 1000 voltou a vencer a Rampa Regional da Ponta do Sol 2025, sendo esta a terceira vitória nesta prova consecutiva.
Num dia em que o aviso meteorológico era para muito vento e chuva, ninguém teve medo e foi muito público para a Estrada do Livramento assistir a abertura do desporto automobilístico na Madeira.
Difícil foi para as equipas escolherem a borracha acertada, houve subidas em que os primeiros concorrentes a ir para a estrada encontraram o piso totalmente molhado e os últimos o piso totalmente seco, e vice-versa. Bem como também na última subida oficial estar chovendo na partida e sol na meta.
Foi uma verdadeira lotaria a que Gregório Faria acertou e levou por vencida esta primeira prova do ano com uma vantagem de 03.294s para o campeão Dinarte Nóbrega, que teve vários problemas mecânicos no seu LBS Motorclub RX01.
No terceiro lugar terminou o melhor entre a classe CM, António Giestas com o BRC CM-02, com uma última subida oficial de grande rapidez conseguiu levar a melhor. Miguel Sousa em preparação para o Campeonato Portugal de Montanha esteve na luta pela vitória da classe até ao final juntamente com André Silva, levando o piloto do BRC EVO 05 terminando no quarto lugar da geral com uma vantagem de apenas 5 décimas de segundo para o André Silva 5º classificado.
Esta prova serviu de teste para várias equipas que vão participar já no próximo fim-de-semana na prova inaugural do Campeonato de Ralis Coral da Madeira, tal como foi o caso de João Silva/Luís Rodrigues que terminaram a prova no 6º lugar.
De destacar a estreia do YACAR SXC de Sérgio Jesus, que apesar de alguns problemas mecânicos, terminou o 7º lugar seguido do João Filipe Camacho com o LBS RX01.
A fechar o top 10 terminou o Fábio Aguiar com o SEMOG BRAVO ER no nono lugar e os pilotos do Porsche 911 GT3 Cup Miguel Andrade/Bruno Gouveia no décimo.
O Troféu Regional de Rampas da AMAK regressa à competição nos próximos dias 25 e 26 de Abril com a Rampa Regional da Camacha.