RallyX arrancou em Montalegre com vitórias portuguesas

» A primeira prova da história do RallyX South levou milhares de adeptos ao Circuito Internacional de Montalegre, num dia de batalhas intensas em pista e onde os portugueses triunfaram em três das oito Finais.

» André Sousa (2WD Open e 2WD FWD) e o jovem João Traila (CrossCar Junior) juntaram-se a Ulrik Linneman (4WD Open), Casper Jansson (FC2), Nathan Ottink (4WD Pro Am), Julien Meunier (Supercar Lites) e Alex Lindeqvist (CrossCar) como os vencedores do primeiro dia.

A estreia do RallyX em Portugal confirmou o potencial da nova série internacional de Ralicross e Crosscar. Mais de 70 pilotos oriundos de 15 países discutiram este sábado a primeira de duas provas do fim-de-semana de Montalegre, que vai atribuir os títulos do RallyX South, a competição para o Sul da Europa.

Um dia intenso, com o impressionante número de 70 corridas (entre mangas de qualificação, Semi-Finais e Finais), que levaram ao rubro milhares de adeptos de Portugal, Espanha e não só.

A representação portuguesa esteve em excelente plano, pois André Sousa (2WD Open e 2WD FWD) e o jovem João Traila (CrossCar Junior), de 14 anos, venceram as respetivas Finais, enquanto o também jovem André Monteiro foi ao pódio (3.º lugar) nos 2WD Open FWD.

O dinamarquês Ulrik Linneman levou o Volkswagen Polo Supercar ao triunfo nos
4WD Open, o sueco Casper Jansson venceu nos protótipos FC2, o neerlandês Nathan Ottink (Ford Focus Supercar) bateu a concorrênca 4WD Pro Am, o francês Julien Meunier foi o mais forte nos Supercar Lites, e o sueco Alex Lindeqvist subiu ao topo do pódio nos CrossCar.

Amanhã, repete-se o programa de treinos, mangas de qualificação, Semi-Finais e Finais para a segunda prova do RallyX em Montalegre, decisiva para a atribuição dos títulos RallyX South em cada categoria.