Três novos mosqueteiros no FPAK Júnior Team na Montanha

André Brás, Carolina Martins e Nuno Guimarães serão os três pilotos que vão alinhar no FPAK Júnior Team na Montanha em 2025 em sete das oito provas que compõem o calendário do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Depois do ano de estreia do projeto na Montanha ter sido um sucesso com Martim Pereira a sair vencedor revelou-se importante dar continuidade à iniciativa que visa descobrir novos talentos. Os três pilotos que agora enfrentam o desafio têm 16 e 17 anos, a idade certa para abraçar uma modalidade que tem ganho dimensão tanto em participantes como em adeptos. Os três vão sentar-se o volante de Citroen C1 preparados pela equipa Befast.

Nenhum dos três pilotos tem qualquer experiência em provas de Montanha, no entanto, a modalidade não é totalmente desconhecida para qualquer um deles. André Brás é filho de Rute Brás, piloto já com algumas épocas a disputar o Campeonato, Carolina Martins é irmã de Diana Martins, piloto já com provas dadas na Montanha e nos Ralis e Nuno Guimarães é filho do piloto com o mesmo nome que há 20 anos é piloto assíduo no campeonato e já com vários títulos conquistados.

Esta experiência das pessoas que são próximas é uma mais-valia para quem se estreia numa modalidade com características e exigências muito próprias.

Para Ni Amorim, presidente da FPAK esta é uma aposta: “Que queremos perdure no tempo e que traga para o panorama automobilístico nacional novos talentos e jovens amantes do automobilismo. Acredito que o nosso investimento será sempre ganhador. Tem sido até agora e será certamente no futuro. Aos três desejamos que aproveitem a experiência, que aprendam e evoluam o mais que puderem e que no futuro continuem a dar cartas na modalidade”.