021/2022 - Plano de Investimentos

No seguimento da promessa feita pelo Presidente da FPAK, Ni Amorim, na última Assembleia Geral de Março 2022, a Direção decidiu na sua reunião do passado dia 20 de julho, aprovar mais um plano de investimentos, desta feita de apoio direto aos associados, no montante de até €200.000. Este montante visa promover projetos de fomento do desporto automóvel a implementar durante o ano de 2023.

Este plano de apoio será operacionalizado através da apresentação de candidaturas pelos associados da FPAK até 15 de outubro de 2022, sendo os projetos selecionados apoiados em regime de comparticipação.

O regulamento de apoio aos associados, será publicado até 29 de julho e indicará o âmbito das candidaturas, condições de elegibilidade, montante máximo de apoio, metodologia de seleção e seriação das candidaturas, processo de decisão e acompanhamento da implementação.

A Direção está igualmente a trabalhar na estruturação de um programa de apoio a projetos de sustentabilidade ambiental, o qual será divulgado oportunamente.

“Nesta fase de estabilidade financeira da FPAK, fruto de um trabalho bastante assertivo da Direção é importante implementar e cumprir as promessas feitas. As medidas de incentivo já divulgadas para os Licenciados assim como este apoio aos associados parece-nos um plano de investimentos global e que ajudará a fomentar e melhorar o nosso desporto. Este é o primeiro grande passo!”, referiu Ni Amorim, Presidente da FPAK.