022/2022 - Atribuição de Cartão Branco

A Direção da FPAK em sintonia com o Diretor de Prova da GT3 Cup que decorreu no Autódromo Internacional do Algarve nos dias 9 e 10 de julho entendeu distinguir com o ‘Cartão Branco’ o piloto:

-  João Luís Madeira Posser de Andrade

Esta distinção prende-se com a sua conduta no decorrer de uma das corridas do fim-de-semana, como menciona o Relatório Nº 6 do Diretor de Corrida que passamos a citar:

“O piloto acima mencionado sofreu um despiste na curva 3 ficando posteriormente parado em zona de perigo dentro da pista, na curva 4. Após perceber a situação o piloto de forma voluntária tentou pelos seus próprios meios retirar a sua viatura para zona segura, libertando a zona de perigo permitindo a normal conclusão da prova. Atitude pouco frequente nestas categorias”

O Cartão Branco é um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas pelos intervenientes na atividade desportiva. O Cartão Branco resulta de uma parceria entre o PNED - Plano Nacional de Ética no Desporto (Instituto Português do Desporto e Juventude, IPDJ) e a FPAK.