Campeonato de Portugal Rotax deu espetáculo em Portimão

João Miguel Oliveira, Vítor Mendes, Francisco Macedo, Martim Meneses, Afonso Lopes e Vicente Correia venceram nas suas categorias a segunda prova do Campeonato de Portugal Rotax.

No Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do AIA Motor Clube, 94 pilotos distribuídos por diferentes categorias, deram um bom espetáculo na segunda prova do Campeonato de Portugal Rotax.

Categorias DD2 e DD2 Master

João Miguel Oliveira, com um kart equipado com chassis Birel ART, depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu a Final 1 e a Final 2 com a volta mais rápida em ambas e na Final 3 foi segundo classificado, somando assim 74 pontos, suficientes para garantir o lugar mais alto do pódio.

Em Portimão, Frederico Peters (Praga), com dois segundo lugares e uma vitória, garantiu a segunda posição com 65 pontos, enquanto Gonçalo Coutinho (Kosmic), com com três terceiros lugares, foi terceiro classificado com 51 pontos.

Com 34 pontos, graças a dois quintos e um sexto lugares, Vítor Mendes (Kosmic) fopi quinto classificado e venceu na DD2 Master, na qual Christophe Adams (Birel ART) e Pedro Ribeiro (LN) completaram o pódio.

Categoria Sénior Max

Francisco Macedo (CRG), com três vitórias, totalizou 75 pontos e garantiu o lugar mais alto do pódio. O piloto de Braga com esta prestação reforçou a liderança no Campeonato de Portugal Rotax da categoria Sénior Max.

Em Portimão, Gabriel Caçoilo (LN) com um segundo lugar e dois quartos lugares, somou 49 pontos e foi segundo classificado, enquanto Henrique de Oliveira completou o pódio com 45 pontos, graças a um sexto e a dois terceiros lugares, bem como a uma volta mais rápida que lhe deu um ponto extra.

Com 41 pontos, fruto de um terceiro e dois quintos lugares, Rodrigo Vilaça (CRG) foi quarto classificado, tendo João Dinis (CRG), com um quarto, um segundo lugar e um abandono, somando 34,5 pontos e fechado o top-5, entre 38 participantes.

Categoria Júnior

Martim Meneses (KR), depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu as três Finais, tendo nas duas primeiras rubricado a volta mais rápida, pelo que totalizou 78 pontos e garantiu o lugar mais alto do pódio.

Tomás Gomes (Kosmic), com um segundo e dois terceiros lugares foi segundo classificado com 54 pontos, enquanto Tomás Lemos (Birel ART) com um terceiro, um segundo e um quarto lugares, assim como uma volta mais rápida que lhe deu um ponto extra, completou o pódio com 52 pontos.

Com 40 pontos, graças a um quarto, um oitavo e a um segundo lugares, Max Radeck (Redspeed) foi quarto classificado e João Barros (LN), com um quarto e dois quintos lugares, fechou o top-5, com 38 pontos.

Categoria Mini/Micro Max

Na categoria Mini/Micro Max, com 16 participantes, Afonso Lopes (KR), com três vitória e uma volta mais rápida numa delas, totalizou 76 pontos e venceu a categoria Mini/Micro Max quer a subcategoria Micro-Max.

João Maria Pereira (Birel ART), com um terceiro e dois segundos lugares, bem como com duas voltas mais rápidas que lhe valeram dois pontos extra, somou 59 pontos e foi o segundo classificado. Dante Lachi Monteiro completou o pódio com 55 pontos, graças a um segundo e dois terceiro lugares, enquanto Daniel Ferreira (Parolin) segundo na Micro-Max e Leonor Rocha (Parolin) fecharam o top-5.

Categoria Micro Academy

Vicente Correia, com um kart equipado com chassis Parolin, depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, somou um terceiro lugar e duas vitórias, tendo em todas as corridas rubricado a volta mais rápida, pelo que totalizou 71 pontos e subiu ao lugar mais alto do pódio em Portimão.

Guilherme Santos (EVO), com uma vitória e dois segundos lugares, somou 65 pontos, pelo que garantiu a segunda posição. Já Gabriel Guimarães (Tonykart), com um segundo e dois terceiros lugares, contabilizou 54 pontos e assegurou o terceiro lugar do pódio.

Com 40 pontos, após um quinto e dois quartos lugares, Martin Rodrigues (KR) foi quarto classificado e João Oliveira (KR), com um quarto e dois quintos lugares, garantiu 38 pontos e fechou o top-5.

A terceira prova está agendada para 17 e 18 de junho e será disputada no Kartódromo de Baltar, sob a organização do Clube Automóvel do Minho.