Chuva trouxe emoções fortes ao Troféu de Karting da Madeira

As condições meteorológicas incertas, com a chuva a marcar presença intermitente no Faial, foram fator determinante para o desfecho de várias corridas este fim-de-semana. Contudo, foram mais do que muitos os motivos de interesse em praticamente todas as corridas em todas as categorias, pois não faltaram lutas acesas pela vitória, mas também por posições intermédias.

Mini Max, Júnior e Max foram as categorias que tiveram mais do que um vencedor, ao passo que, na Micro Academy, Júnior e Max Master tiveram mais do que um vencedor. Dilan Faria dominou na Micro Academy.

Ostentando o número 1 no seu kart, o pequeno Dilan Faria teve um verdadeiro fim-de-semana à Campeão, pois foi o mais rápido nos treinos livres, nos treinos cronometrados, venceu as três corridas e consegui a volta mais rápida em todas elas. António Nóbrega que havia vencido a prova anterior foi 2º, enquanto João Félix foi o 3º e Maximiano Dionísio o 4º.

Após a segunda prova do Troféu de Karting da Madeira 2023, a classificação desta categoria fica assim ordenada: 1º Dilan Faria (145 pontos), 2º António Nóbrega (133), 3º Maximiano Dionísio
(92) e 4º João Félix (85).

Daniel Ferreira vence com réplica na Mini Max

O vencedor da primeira prova do Faial, Daniel Ferreira, voltou a vencer esta segunda ronda do Troféu de Karting da Madeira ao vencer as finais 2 e 3, contudo teve boa réplica do Campeão em título da Cadete, Afonso Pires, que venceu a final 1 e rodou sempre muito perto do vencedor. Francisco Sousa foi o 3º classificado, seguido por Martim Gomes e por fim Emília Gomes.

Terminada a 2ª etapa da época, Daniel Ferreira lidera o Troféu nesta categoria com 142 pontos, seguido de Afonso Pires (133), 3º Martim Gomes (95), 4º Francisco Sousa (90) e 5º Emília Gomes (76).
 

Martim Meneses venceu, mas não fez o pleno

Estando invicto até ao início desta prova, quer no TKM 2023, quer nos dois campeonatos nacionais que disputa, Martim Meneses voltou a vencer, mas desta feita teve forte réplica de Afonso Silva, que venceu uma das corridas de hoje, ocupando estes dois pilotos as duas primeiras posições. O 3º posto foi para Pedro Nunes, o 4º para Martim Alves, o 5º para Nicole Ferreira e o 6º para Salvador Fernandes.

Em termos de classificação do TKM 2023, Martim Meneses é o 1º classificado com 153, 2º Martim Alves (101), 3º Afonso Silva (98), 4º Pedro Nunes (88), 5ª Nicole Ferreira (84) e 6º Salvador Fernandes (72).

João Dinis conquista Grand Slam na Max

Quem teve um fim-de-semana perfeito foi o Campeão da Max, João Dinis, que foi o mais rápido nos treinos livres, na qualificação, venceu as três finais, liderou todas as voltas de todas as corridas e conseguiu ainda a volta mais rápida nas 3 finais. Uma vitória indiscutível. O 2º posto ficou entregue a Luca Silva, que esteve bem melhor do que na prova anterior, a quem se seguiu Leandre Carvalho no 3º posto, Rodrigo Santos no 4º, Pedro Calado no 5º, André Abreu no 6º, Santiago Silva no 7º e Moriano de Canha a fechar a classificação.
Relativamente à classificação após esta prova João Dinis lidera destacado com 152 pontos, seguido por Leandre Carvalho com (103), 3º Luca Silva (83), 4º André Abreu (81), 5º Pedro Calado
(75), 6º Rodrigo Santos (70), 7º Santiago Silva e 8º Moriano Canha (40).

Vice-Campeão André Silva regressa com vitória na Max Master
André Silva teve um regresso proveitoso ao Troféu de Karting da Madeira, conseguindo uma merecida vitória nesta segunda prova da época. O Vice-Campeão em título venceu a Final 1 e Final 2, na categoria mais disputada do fim-de-semana. Augusto Silva, sempre muito combativo, foi 2º e ainda conseguiu vencer a Final 3, arriscando nos pneus slicks. No 3º posto ficou o vencedor da primeira prova, João Bazenga, 4º posto para Rui Vieira, 5º para Dinarte Nóbrega, 6º Luís Escórcio (6º) e 7º Miguel Sousa.

A classificação no Troféu de Karting da Madeira, disputadas que estão duas provas, João Bazenga, com 117 pontos, seguido de Augusto Silva (94 pontos), por Rui Vieira na 3ª posição (90 pontos), na 4ª Dinarte Nóbrega (87), 5ª Miguel Sousa (64), 6ª Sofia Correia (62), e 7ª Luís Escórcio com 38.

Declarações
Dilan Faria: Estou muito contente. Foi uma vitória fácil porque eu estava andando melhor que os outros meninos e na próxima vou tentar vencer novamente para ser vencedor do troféu.

Daniel Ferreira: No início tive alguns problemas de travões, mas depois conseguimos resolver os problemas e no final correu bem.

Martim Meneses: O balanço é positivo, porque apesar de algumas dificuldades na Final 2, consegui vencer as Finais 1 e 3. Estamos em primeiro do Campeonato, por isso estou satisfeito.

João Dinis: Foi uma corrida muito boa. Consegui andar bem em todas as condições e consegui fazer um Grand Slam, algo que já não fazia desde a Mini Max em 2019.

André Silva: Sabíamos que o João Bazenga era muito forte, mas tentamos fazer o melhor possível nos treinos, depois as corridas foram ora com sol, ora com chuva, o atrapalhava muito nas escolhas, por isso, o desfecho acaba por ser positivo.