João Dias assume liderança da Baja TT Norte de Portugal

O segundo dia da Baja TT Norte de Portugal demonstrou que, nos terrenos acidentados do norte, as viaturas da categoria T3 tem alguma superioridade diante dos imponentes T1+. Alexandre Pinto, navegado por Gonçalo Magalhães, em Can-Am, que havia sido o mais rápido no Prólogo, terminou o dia na terceira posição, sendo ultrapassados na geral por João Dias-João Miranda (Can-Am) e Tiago Reis-Valter Cardoso que são agora primeiros e segundos na geral, respectivamente, naquela que é a terceira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno AM|48.

“Foi um dia complicado que começou com alguns problemas no Stella que nos fizeram cometer alguns erros de navegação. Ser o segundo carro na estrada não ajudou e tivemos algumas situações onde não tínhamos a certeza que íamos no caminho certo, Mas tirando isso tudo OK, fomos rápidos e só aliviámos um bocadinho agora nos últimos 40 km porque senti que algo não estava a 100% com o diferencial dianteiro, o que nos fez optar por gerir um bocadinho o ritmo para trazer o carro até ao fim. Amanhã vamos à frente, a abrir a estrada, vai ser um pouco mais difícil, até porque como não temos as motas a correr há muito menos marcas. Vamos ter que ser muito mais concentrados e tentar fazer um bom trabalho”, garantiu.

João Ramos e Pedro Ré, em Toyota Hilux T1+, que ontem entraram com uma toada mais conservadora no Prólogo, conseguiram subir ao quarto lugar da Geral, nesta que é a terceira ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48. Lourenço Rosa-João Dias, também em Toyota Hilux T1+, mantiveram a quinta posição.

O Top10 ficou completo pelas dupla Hélder Oliveira-Carlos Mendes (Can-Am), Marco Cardoso-André Barras (Can-Am), Armindo Araújo-Luís Ramalho (Can-Am), Alejandro Martins-José Marques (Mini) e Filipe Cameirinha-Jérémy Dubois (Can-Am).

O experiente Fernando Barreiros, navegado por Paulo Torres, foi o mais rápidos entre os inscritos na categoria T2, enquanto que Rui Farinha-Rui Pita (Can-Am) assumem a liderarança entre os T4. Nuno Matos e Ricardo Claro voltaram a superar a concorrência entre os T8.

Para amanhã, domingo, estão previstos dois setores seletivos de 81,35km e 76,78km, que se disputam pelas 11h25 e 14h45. O pódio está agendado para as 16h, junto ao edifício da Câmara Municipal de Valpaços.