Manuel Fernandes domina Cedd Gt e Tiago Madeira Impõem-se Picanto GT

Como todos sabemos, o desporto automóvel produz a sua pegada carbónica, mas também é verdade, que “não existe nenhum desporto que não tenha a sua pegada. O que nós fomos fazer foi compensar o ambiente contribuindo com créditos para que uma empresa certificada a nível mundial faça uma plantação de árvores e desta forma contribuir para um melhor clima ambiental. Este projecto tem uma maior visibilidade nesta competição, que tem o nome de Carbon Zero Cup, ao qual a Galp também se quiz associar”, explicava Tiago Raposo Magalhães o CEO da CRM Motorsport, acrescentando ainda que “estamos muito contentes com a grelha de partida dos Carbon Zero Cup, pois no inicio do sexto ano tivemos 18 pilotos a correr, mas estamos esperançados que este valor venha a subir nas próximas corridas”.  

Manuel Fernandes Jr. foi a grande figura dos KIA Ceed ao longo de todo o fim-de-semana, tendo voltado a impor-se na segunda corrida desta classe: “acabou por ser igualmente uma vitória fácil”, esclareceu o piloto no final depois de uma corrida solitária. André Regueiro subiu ao segundo lugar do pódio, tendo beneficiado do abandono de Pompeu Simões por problemas mecânicos. Manuel Moura Teixeira fechou o pódio com o terceiro posto.  

Nos pequenos Picanto GT as coisas foram bastante diferentes. Cedo se apercebeu que a discussão pelo primeiro lugar ia ser entre Tiago Madeira e Rafael Antunes, mas este último quando ascendeu ao primeiro lugar deitou tudo a perder com uma passagem de caixa falhada, “foi pena, pois ia ser uma luta intensa pelo primeiro lugar. Mas são coisas que acontecem…”, acrescentava o piloto da Encarnação, no final. Tiago Madeira acabou por ter uma corrida tranquila na frente, “fui controlando o andamento dos meus adversários que como também estava a lutar por um lugar, tornou tudo mais simples”, referiu Tiago Madeira depois de ter subido ao lugar mais alto do pódio. Mais animada foi a discussão pelo segundo posto entre J.J. Oliveira e Cláudio Pereira com constantes trocas de lugar ao longo da maior parte da corrida, até que as posições se estabilizaram pela ordem acima descrita. Outro dos pontos de grande interesse, da segunda corrida dos Picanto GT foi a discussão pelo quarto lugar. Pedro Ramos, Samuel Teixeira, Pedro Lemos e Gonçalo de Aguiar protagonizaram acesos duelos em pista, tendo acabado pela ordem acima expressa.