Montalegre volta a coroar Johan Kristoffersson

» O Circuito Internacional de Montalegre abriu o Campeonato do Mundo FIA de Rallycross, com Johan Kristoffersson (Volkswagen Dealerteam Bauhaus) a chegar à sua quarta vitória na prova portuguesa.

» Kevin Hansen (Hansen WRX Team) e Niclas Grönholm (CE Dealer Team) completaram o pódio, num fim de semana onde cerca de 15.000 pessoas passaram pelo circuito barrosão.

O Montalegre World RX of Portugal voltou a colocar o país entre a elite do Rallycross mundial, com a organização do Município de Montalegre e do Clube Automóvel de Vila Real a merecer rasgados elogios das equipas e do promotor do campeonato.

Desportivamente, o pentacampeão mundial Johan Kristoffersson mostrou que continua a ser o piloto a bater na modalidade, ao dominar por completo o fim de semana em Montalegre, apesar do regresso ao campeonato de Sébastien Loeb, agora ao volante das máquinas 100 por cento elétricas da categoria-rainha. Kristofferson arrancou da pole-position para a Final e controlou sempre a concorrência para chegar à sua quarta vitória em Montalegre, depois dos triunfos em 2015, 2018 e 2022. O seu compatriota Kevin Hansen colocou o Peugeot 208 no lugar de 'melhor dos outros', batendo o finlandês Niclas Grönholm, com o PWR da CE Dealer Team.

Ole Christian Veiby, companheiro de equipa de Kristofferson, ficou às portas do pódio, na frente da sueca Klara Andersson (CE Dealer Team) e de Loeb (Special ONE Racing), que no sábado tinha ganho a sua primeira corrida com o Lancia Delta EVO-e.