João Ferreira vence Rally Raid Portugal na prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM I 48

João Ferreira voltou ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno com uma vitória. O piloto de Leiria que se sagrou Campeão Nacional em 2022 e que, recentemente, apostou numa carreira além-fronteiras, regressou à competição nesta que é a segunda ronda da temporada 2024 e promete ficar até ao final da época, para se bater com adversários que considera “de elevado nível”. João Dias, que liderava no final do primeiro dia de competição, sofreu um furo e acabou por perder minutos importantes para Ferreira na luta pelo triunfo à Geral, terminando na segunda posição, vencendo ainda assim na sua categoria T3. Alexandre Pinto terminou a prova no pódio.

“Estou muito satisfeito com este regresso e logo com uma vitória. Naturalmente que ficamos felizes, mas nem temos muito tempo para festejar porque o nosso objetivo nesta prova é maior. É um grande orgulho estar de volta ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e logo com uma vitória. Vamos continuar a dar o nosso melhor neste Rally Raid Portugal para orgulhar os portugueses. Relativamente à prova, bem organizada pelo ACP, penso que os T3 provaram que podem ser muito rápidos neste tipo de pisos, com o João Dias a fazer uma excelente prova. Estamos todos de parabéns com as performances que estamos a ter diante dos pilotos mais competitivos do Mundo”, afirmou o piloto navegado por Filipe Palmeiro.

A dupla João Miranda – João Dias venceu na categoria T3, enquanto João Monteiro e Nuno Morais foram os mais fortes na categoria T4, liderando por agora a prova pontuável para o Campeonato do Mundo na sua categoria.  Bernardo Sousa e Hugo Magalhães foram os mais rápidos entre os inscritos apenas no evento nacional.

A próxima ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno é a Baja TT Lagos, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, entre os dias 17 e 19 de Maio.