Jennifer Costa, Margarida Barbosa, Sofia Correia e Rafaela Barbosa integram Ladies Cup 2024

Decorreu ontem no Circuito do Estoril o processo de seleção das quatro pilotos que vão integrar a Ladies Cup em 2024. O projeto estabelecido entre a FPAK e a CRM Motorsport visa promover a participação feminina no automobilismo e criar um conceito de provas desenhadas a pensar exclusivamente nas mulheres,

O processo contou com a inscrição de 22 candidatas, de onde foram selecionadas 10 finalistas que ontem colocaram à prova dos seus conhecimentos, destreza e rapidez ao volante dos Caterham.

A avaliação feita por César Campaniço e Nuno Santos permitiu escolher aquelas que melhor se saíram no decorrer de todo o processo. As pilotos vão agora ter oportunidade de disputar duas jornadas num troféu que se pretenda cresça e que atraia um público feminino que goste de automobilismo e que veja nesta modalidade uma forma de se destacar e evoluir enquanto piloto.

Para Ni Amorim, Presidente da FPAK esta é uma iniciativa: “Muito importante para a Direção da FPAK que sempre procurou fomentar a prática feminina da modalidade. Esta iniciativa poderá ser um porta-estandarte para as nossas pilotos. Esperamos que mais pilotos se juntem ao Ladies Cup e que o mesmo possa crescer e tornar-se um Troféu aliciante para o público feminino”, referiu.