José Salgado vence pela 1ª vez nos 1300
A Rampa de Boticas assistiu à primeira vitória da carreira de José Salgado. Aos comandos do Toyota Starlet que pertence ao tricampeão em título Armando Freitas, o piloto viveu uma jornada de sonho, sendo sempre o mais fortena prova organizada pelo Demoporto
É caso para dizer que o já famoso Toyota Starlet amarelo é o ‘carro mágico’ neste campeonato reservado aos 1300, sendo claro que o cuidado posto na sua preparação transformou a ‘montada’ nipónica numa arma letal.
Mas, o carro não anda sozinho e José Salgado chegou à Rampa de Boticas já depois de ter feito com um Toyota Yaris muito menos preformante, boas exibições ao longo desta época, ocupando mesmo a 3ª posição na tabela de pontos.
Em Boticas e mesmo sem uma necessária adaptação ao carro, foi capaz de ser sempre mais rápido do que os seus adversários, vencendo com justiça, encontrando no talento jovem Tomás Pinto (Toyota Starlet) a oposição mais chegada, rodando os dois nas subidas de prova de domingo a distâncias curtas, entre um e dois segundos.
Numa jornada em que comemorou o seu 17ª aniversário, o ‘rookie’ da Famaconcret esteve sempre muito competitivo, como é seu apanágio e o 2º lugar alcançado consolidou a sua candidatura à conquista do vice-campeonato.
Saúde-se o regresso de Eva Laranjeira e do seu belo e competitivo Peugeot 205 Rallye da MNE Sport aos 1300. A ‘Dama de Aço’ fez jus ao seu cognome e paulatinamente foi aumentando de ritmo, alcançando o 3º lugar final e mais um saboroso pódio na sua bem sucedida carreira desportiva.
Hugo Magalhães também voltou a comparecer com o seu Fiat Punto 85 Sport numa prova de Montanha e esteve sempre perto dos lugares do pódio, terminando na 4ª posição.
Logo atrás, no 5º posto, encontrámos Carlos Delgado que levou ainda o seu Ford Escort México ao triunfo entre os Clássicos 1300. Aliás, acabou por ser o ‘sobrevivente’ nessa divisão, pois quer Aníbal Rolo (Datsun 1200), quer Domingos Fernandes (Autobianchi A112 Abarth) ficaram pelo caminho, com avarias nos seus carros.
Uma palavra para a jovem Diana Martins que deu continuidade à sua aprendizagem e logrou colocar o Fiat Punto 85 Sport da Befast Motorsport no 6º lugar.