Tiago Pinto vence em Boticas duelo à milésima e conquistou a Taça!
A Rampa de Boticas foi palco de uma das mais intensas provas realizadas até hoje na Taça de Portugal de Kartcross, com a vitória na prova a ir parar às mãos de Tiago Pinto por escassos 220 milésimos. Com esta vitória, o piloto da DM Motorsport selou as contas do título.
O duelo foi de fio a pavio dos dois dias de competição da prova organizada pelo Demoporto.
No sábado, Tiago Pinto colocou o seu LBS Motor Club RX 01, ao ser o mais rápido na única subida de prova do dia, mas os mínguos 3 décimos de segundos amealhados sobre Jesus Otero (AG Super Buggy) faziam antever que o piloto galego iria dar luta ao português. E assim foi.
No domingo, já com melhores condições atmosféricas e a pista mais quente, ambos melhorar os seus tempos na 2ª Subida, com Tiago Pinto a voltar a ser o mais rápido, e Otero a voltar a ficar muito perto, rodando a apenas 284 milésimos, ficando tudo por decidir e transformando a 3ª e derradeira subida de prova numa autêntica final.
Jesus Otero deu tudo rampa acima, melhorando em quase 2,5 segundos a sua melhor marca, sendo mesmo o mais rápido, mas Tiago Pinto respondeu na mesma moeda e gastou apenas mais 66 milésimos!
No somatório das duas melhoras marcas, impôs-se Tiago Pinto. A sua 4ª vitória da temporada assegurou-lhe a conquista da Taça de Portugal de Kartcross de Montanha, título merecido pela sua consistência ao longo da temporada.
Longe do duo endiabrado que discutiu taco-a-taco a vitória, António Alves (AG AG/S), foi um tranquilo 3º classificado, a 21,1 segundos do vencedor, conquistando assim o degrau mais baixo do pódio. Com este resultado, saltou para a 2ª posição da tabela de pontos , posição que poderá defender na Serra da Estrela.
O azarado da jornada foi Márcio Pinto que, logo numa das duas subidas de sábado, teve um acidente que provocou danos irreversíveis no seu AG, retirando da luta um dos favoritos ao triunfo.