João Rodrigues quer consolidar liderança mas Luís Caetano e Tiago Pereira jogam com o fator 'casa'

O Rallye Vidreiro - Centro de Portugal vai ser palco da quarta e penúltima prova do Clio Trophy Portugal, com a discussão do título a entrar na sua fase decisiva. Com duas vitórias, em três possíveis, João Rodrigues parte para a prova disputada nos concelhos de Alcobaça, Marinha Grande e Pombal determinado em reforçar a liderança do troféu, mas Luís Caetano e Tiago Pereira contam com a motivação suplementar de correrem em “casa”.

Vencedor das duas primeiras provas do calendário, João Rodrigues foi forçado a desistir no Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín. Apesar do contratempo, a sua posição de líder da competição, promovida pela Renault Portugal, manteve-se intacta. Agora, o piloto de Mafra mostra-se determinado em assegurar o terceiro triunfo da temporada.

"Vou fazer um esforço financeiro para estar à partida da prova. Não podia deixar de o fazer, tendo em conta que continuamos em excelente posição para ganhar o troféu. Vai ser a primeira vez que vou participar no rali, mas o objetivo é só um: vencer!", sublinhou João Rodrigues, que volta a ser navegado por Bruno Carvalho.

A luta promete ser intensa, especialmente com a motivação acrescida de Luís Caetano e Tiago Pereira, pilotos da região, que tudo farão para contrariar o favoritismo de João Rodrigues. Tiago Pereira, em particular, parte moralizado, depois de se estrear, no lugar mais alto do pódio, no rali disputado na região de Trás-os-Montes e Galiza.

Por outro lado, o algarvio Carlos Marreiros procura cimentar a sua evolução nos pisos de asfalto, depois de ter alcançado o seu primeiro pódio, no Clio Trophy Portugal, na prova anterior. As irmãs Filipa e Mariana Tintim, também do Algarve, estão de regresso à competição, depois de uma saída de estrada no rali que percorreu as estradas de Viseu.

O Rallye Vidreiro – Centro de Portugal

Organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, o Rallye Vidreiro – Centro de Portugal conta com duas etapas e quatro secções, com um total de 102,8 km cronometrados, todos disputados em pisos de asfalto.

A prova arranca na sexta-feira com a cerimónia de partida no Mosteiro de Alcobaça, seguida de três especiais, incluindo a espetacular Super Especial de Pombal.

No sábado, os concorrentes enfrentam mais seis troços, com o rali a terminar de forma inovadora numa super especial dentro do parque de assistência, no Expocentro de Pombal.

O pódio e a cerimónia de consagração dos vencedores estão marcados para o final da tarde de sábado, na Arena Expocentro.